Análise, Elis Radmann, site ColetivaNet - Um ano atípico para uma futura eleição atípica

- Elis Radmann é cientista social e política. Fundou o IPO - Instituto Pesquisas de Opinião em 1996 e tem a ciência como vocação e formação.

As pesquisas divulgadas neste momento retratam apenas uma fotografia, um instante de um filme que ainda está em movimento. E essa fotografia pode mudar conforme o enredo se transforma. É um raciocínio clássico na área da pesquisa, mas que ganha um novo peso neste ciclo eleitoral: a volatilidade do cenário nacional e internacional está afetando diretamente a estabilidade emocional e cognitiva do eleitor.

O eleitor gaúcho, assim como o brasileiro, está sendo desafiado a pensar mais profundamente sobre o contexto e sobre o papel de quem escolherá para conduzir o próximo governo. Num ano em que tudo parece instável, a única certeza é que 2026 promete ser uma eleição diferente, em que cada movimento no tabuleiro global poderá influenciar o voto de cada cidadão.

CLIQUE AQUI para ler tudo no site ColetivaNet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pensa num voto azedume em 2026... Um vice que ninguem sabe quem é...um quadro do PT que ninguém conhece...um lambedor de bolas do Bolsonaro.... e a Juliana Brizola que é igual uma samambaia.... O RS merece muito mais do que isso.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/