A partir das 9h desta quarta-feira será retomado o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros sete réus na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Além dos defensores de Bolsonaro, a sessão vai concentrar as manifestações dos advogados de três generais do Exército. São eles o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, o ex-ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e o ex-ministro e candidato a vice de Bolsonaro em 2022, Walter Braga Netto, que está preso. Os advogados de Heleno serão os primeiros a falar. As manifestações dos de Nogueira e Braga Netto, nesta ordem, estão previstas para depois daquela da defesa de Bolsonaro.
Esta será a última sessão da semana. Depois dela, o julgamento será retomado na próxima terça-feira, 9 de setembro, quando terão início os votos dos cinco ministros da turma. O primeiro a votar será o relator, ministro Alexandre de Moraes. O julgamento prosseguirá no dia 10 e seu encerramento está previsto para 12 de setembro.
2 comentários:
Eu acho que todos os advogadso deveriam se levantar e se retirar dessa farsa. Esse julgamento só está validando um tribunal de inquisição, uma acusação falsa onde os criminosos são os juízes.
Uma vergonha histórica para o mundo.
Vem magnitski aí. Tchau Miami, palestras em Nova Iorque e Harvard, tchau apartamento de 5 milhões de dólares. Quando a esposa do bandido mor foi magnistiada queria ver quem vai encostart neles. Serão como leprosos. E não adianta achar que o George Soros vai dar uma mãozinha, o Trump vai pegar o Soros também. Não adianta achar que a china vai ajudar, o Trump já enquadrou a China.
Postar um comentário