OAB-PR promoverá debate sobre atuação do STF em relação aos atos de 8 de janeiro

 Para debater os limites do STF nas decisões que moldam os rumos da democracia brasileira, a entidade vai promover, nos dias 6 e 7 de agosto, o seminário STF: Defesa da Democracia e o Necessário Respeito ao Devido Processo Legal.

“Estamos assistindo a violações ao devido processo legal, prisões preventivas questionáveis e desrespeito às prerrogativas da democracia e do direito à defesa, como ocorreu na Operação Lava Jato, mas sem a mesma reação crítica por parte dos garantistas”, alerta o presidente da OAB Paraná, Luiz Fernando Casagrande Pereira. 

Entre os participantes estão Oscar Vilhena, Conrado Hübner Mendes, Gustavo Badaró, Alberto Zacharias Toron, Antônio Sérgio Pitombo, Alaor Leite.

CLIQUE AQUI para saber mais.

7 comentários:

Anônimo disse...


Não existe liberdade sem a liberdade de errar, sem a liberdade de se exagerar, sem a liberdade de parecer tolo. Poucos se lembram de que a livre expressão não é apenas sobre o direito de falar (ou escrever), mas também sobre o direito de ouvir (ou ler). Talvez soe estranho, mas as pessoas têm o direito de ouvir (ver ou ler) coisas desagradáveis. Acabar com o dissenso e as ofensas nas democracias é acabar com a própria disposição para o pensamento. O liberalismo clássico está morto. A esquerda o assassinou em nome da justiça social; a direita, em nome da ordem moral; o Judiciário, em nome da democracia; e a imprensa, em nome da verdade (em seu combate às fake news). Com o assassinato do liberalismo clássico, morre também o conceito do indivíduo como um ser capaz de julgar ideias, refutar erros e sustentar o convívio entre divergentes.
https://www.naoeimprensa.com/p/oliberalismoclassicomorreu
https://www.naoeimprensa.com/p/oliberalismoclassicomorreu/comments

Hoje, o embate virou uma encenação entre outros dois populismos: um que finge se importar com os pobres/minorias e outro que finge se importar com Deus/Pátria/Família. Mas o método segue o mesmo. Criticou o governo? É bolsonarista. Apontou a hipocrisia bolsonarista? É lulista. Para essa gente, não existe análise, só torcida. Repetem frases como “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, mas rejeitam a verdade quando ela aparece. Porque, no fundo, nunca se importaram com ela - só com narrativas. Com esse tipo de gente, não há diálogo. Todos os que não servirem incondicionalmente ao meu político vagabundo de estimação serão culpados!
https://www.naoeimprensa.com/p/grokresponde
https://www.naoeimprensa.com/p/grokresponde/comments

“Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”... O Brasil é um golpe permanente.
https://www.naoeimprensa.com/p/golpeeternogolpe
https://www.naoeimprensa.com/p/golpeeternogolpe/comments

Anônimo disse...

A oab, cnbb e abi venderam a alma ao diabo, não significam mais nada

Anônimo disse...

a canoa furou então ?

Anônimo disse...

Barroso já pulou da barca?

Marcus V. Gravina - OAB/RS 4949 disse...

Sugestão para a pauta dos debates sobre os limites do STF:
1. O Regimento Interno do STF é uma deliberação autônoma, elaborado pelos próprios ministros da Corte com a finalidade de reger o seu funcionamento interno em consonância com a CF e dentro de suas 4 paredes ou 4 linhas.
2. O Regimento Interno é aplicável "erga omnes", para todos?
3 É condição essencial ao cumprimento do Devido Processo Legal a IMPARCIALIDADE do juiz. No caso do Min. A Moraes?
4. O Min.A.Moraes que se declarou, publicamente, vítima de ação criminosa do réu pode julgá-lo?
5. O que falta para declarar o impedimento ou suspeição do Min.A.Moraes para atuar no "processo do fim do mundo"
6. O Min. Relator A. Moraes que já antecipou a sua decisão.condenatória ao tratar o réu como miliciano, covarde e criminoso, inimigo capital, não será impedido pelos seus pares? Ou, responderão solidariamente pela decretação da nulidade da ação judicial que desafiou o Devido Processo Legal e a Constituição?
Cumprimento a iniciativa da OAB do Paraná.

Anônimo disse...

A oab É cúmplice daa violações desse stf político que aí está e seus representantes devem ser responsabilizados juntamente aos corvos.

Anônimo disse...

Descreva um pouco, sobre o que a escola pública (e muitas privadas) têm entregue ao povo brasileiro nas últimas décadas, para que ele tenha mínimas condições de entender além das manchetes?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/