Artigo, Percival Puggina - Os dez esteios do regime

- O autor é editor do Blog do Puggina.

Em nosso país, do Estado Democrático de Direito só resta o Estado em forma bruta e brutal. A democracia foi extinta por sucessivas omissões da representação parlamentar e o Direito está relativizado às conveniências dos donos do poder.

Ocorreu-me, então, identificar quem sustenta esse poder tão ativo, tão repressivo à direita e tão pertinaz no combate à liberdade de expressão.

Numa conta redonda, cheguei aos seguintes dez esteios do novo regime político brasileiro:

1) A legião dos omissos e dos isentões;

2) A multidão dos ignorantes dos quatro costados, passivos e sem voz porque sequer têm o que dizer

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Ariel disse...

Li o texto e comentários...GRANDE PUGGINA! Te acompanho desde o tempo em assinava o Diário Popular, Pelotas...sempre esclarecedor...
Cá pros meus botões, houve um apoio decisivo e, este, poucos o citam....ninguém dá golpe sem o poder das armas....quanto aos fatos, uma das alavancas percebi numa postagem ocorrida aí mesmo em Palegre...por questões óbvias, não ouso explicitar..

Anônimo disse...

Perfeito PUGGINA. Exatamente assim.

Anônimo disse...

5- Os totalmente dependentes do estado: 99% vota na esquerda e não são vítimas, são cúmplices e o principal esteio do regime, pois são os mais numerosos e que mantêm ele no poder pelo voto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/