A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 2381 de 2024, que determina que todos os equipamentos elétricos produzidos no país sejam bivolt, com capacidade para funcionamento nas faixas de tensão 110 V e 220 V. O texto considera como equipamentos elétricos todos os aparelhos e dispositivos que necessitem de alimentação elétrica para funcionar. Pela proposta, a regra valerá para itens nacionais ou importados.
CLIQUE AQUI para saber o endereço dos deputados federais para os quais você pode ligar para apoiar o projeto.
18 comentários:
Besteira já é assim.
Os nossos letrados e cultos consumidores estarão preparados para pagar bem mais caro pelos equipamentos bem como terão aumentados seus consumos?
Vai tornar tudo mais caro.
Ótima iniciativa !
Já é assim. Besteira.
ISSO JÁ QUASE EXISTE NA PRATICA, E É CORTINA DE FUMAÇA, DILUIR AS VOZES DESVIAR A ATENÇÃO DAS COISAS IMPORTANTES PARA OUTRAS QUE JÁ EXISTEM
Isto só serve para aparelhos elétricos de consumo baixo, aparelhos de grande consumo, por exemplo, secadora de roupas, não dá, como outros. De quem é está perola, informa depois.
O estado se metendo em tudo. Tudo no estado, nada contra o estado, nada fora do estado, como dizia o fascista Mussolini.
QUE IDIOTICE, E SE ALGUEM NAO QUISER UM APARELHO BI VOLT FAZ COMO
TOMADA DE 3 PINOS
No dia que encontrar geladeira o microondas bivolt me avisa
Até onde eu sei todos os aparelhos elétricos fabricados no Brasil já vem bi-volt! Somente aparelhos importados vem 110 ou 220 em separado!
mais bosta pra vc pagar , se preparem
o BR ja era
Esse pessoal não tem nada o que fazer? Só falta imporem o kit primeiros socorros para os automóveis, de novo! Chega de regulamentações!
MAIS UMA PROPOSTA DEMAGÓGICA QUE NÃO BENEFICIA EM NADA O CONSUMIDOR.
Vão fazer ar condicionado a 110?
Vai funcionar?
Não é não. Vai no Zaffari para veres.
Postar um comentário