A Universidade Federal de Pelotas revogou os títulos de Doutor Honoris Causa concedidos ao ex-presidente Emílio Garrastazu Médici e ao ex-ministro da Educação Jarbas Gonçalves Passarinho.
A reitora Isabela Andrade comemorou a decisão.
Médici e Passarinho foram governantes durante o regime militar. Ambos já morreram.
Médici é gaúcho.
A decisão foi oficializada com a publicação da Resolução 112 nesta quarta-feira (4), após aprovação pelo Conselho Diretor (Condir).
19 comentários:
É POR TUDO ISSO QUE SOMOS UMA NULIDADE EM CONHECIMENTO, IMAGINA EM CULTURA....
QUANTA SENVERGONHICE, CREDO--ESTUDAR NUMA UNIVERSIDADE-- MILITANTE DE EXTREMA IXQUERDA QUE JOGA NO LIXO NOSSA HISTORIA .....
FOI NO GOVERNO MILITAR
Assim, em 8 de agosto de 1969, o Presidente da República assinou decreto que transformou a Universidade Federal Rural do Rio Grande do Sul, em Universidade Federal de Pelotas (UFPel), composta pelas Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel, Faculdade de Veterinária, Faculdade de Ciências Domésticas, Faculdade de Direito (fundada em 1912), Faculdade de Odontologia (1911) – as duas últimas pertencentes à Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e o Instituto de Sociologia e Política (ISP), fundado em 1958.
Elles vão dar o título para o " tchê que vara ".
Grande merda que fizeram.
ABSOLUTA FALTA DO QUE FAZER.
Parabéns, Ufpel!
Para ambos deve ser uma honra esse fato ...
Privatizar as Universidades Publicas, deve ser a meta para pós 2026. Chega de sustentarmos a criação de acéfalos comunistas e maconheiros, com o nosso dinheiro.
CONSIDERANDO NO QUE VIROU A UFPEL, AS FAMÍLIAS DOS ANTIGOS HOMENAGEADOS DEVEM TER FESTEJADO A DECISÃO.
Um dos deploráveis desejos dos influenciados pelo lado escuro da força é o de seguir seus adorados na tentativa de querer apagar o passado e reescreve-lo, na vã esperança que seus erros sejam automaticamente prescritos.
Ilusão de tolos, pois cometem novo erro, mais um para a coleção.
Não é de duvidar que certes indigitades cultuem che guevara, o confesso assassino a sangue frio de quase duas centenas de vítimas indefesas
Na TERRA DO ATRASO há preocupação com o passado cinquentenário. Essa universidade já teve um cientista covid ( professor de educação física ), o LABORATÓRIO PET COVID de 8 milhões abortado pelo MP, e produziu Duda Milk. Tá explicado ?
O aparelhamento comunista das nossas Universidades Federais é algo abjeto, terrível, que está destruindo a formação dos nossos jovens... Pobre Brasil
Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
PQP!
VERGONHA!
Como egresso da UFPEL (saí Engenheiro Agrônomo em 1975), lamento, com muita tristeza, que a Universidade Federal de Pelotas - como a maioria das universidades brasileiras - tenha sido tomada de assalto pela turba esquerdopata.
Essa bandidagem - petelhada e seus puxadinhos - se julgam os donos do mundo e, por isso, num Brasil que, sem justiça, hoje vive sob o tacão da NARCOCLEPTODITADURA DO GAMBÁ GAGÁ LULADRÃO SEMPRE LULADRÃO SEMPRE BANDIDO comete todo o tipo de desmandos.
Ao mesmo tempo que essa corja ("intelectuais" & "especialistas"), consumidores de maconha e talco, "cassam títulos concedidos ao Presidente Médici e ao Senador/Ministro Jarbas Passarinho, concedem títulos e mais títulos aos quadrilheiros do LULADRÃO...
REPITO: VERGONHA, VER-GO-NHA!
Indago, será que ninguém mais da "Comunidade UFPEL" vai se insurgir contra essa barbaridade?
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715
A burrice está do.inando Pelotas. Eles deviam por coerência JAMAIS usar os conhecimentos da EMBRAPA, criada por Médici.
O Ceará tem MAUSOLÉU em homenagem ao Castelo Branco, q nada fez , ao contrário de Médico mas cospem no prato achando que são modernos. São burros pra c*****.
O espírito petista mais atrasado manda na UFPEL.
Lula elogiou Geisel e Médici. Lula deve estar horrorizado com o atraso da esquerda pelotense.
Depois de ler esta notícia, não sei se vou conseguir dormir de tão preocupado. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Extrema esquerda raivosa.
Besteiras dessa fuleragem.
Bolsonaro deveria ter cassado todas as homenagens ao vagabundo lula.
Cortina de fumaça da vanguarda da vanguarda do atraso.
Postar um comentário