7 ex-ministros da Agricultura, entre eles o gaúcho Francisco Turra, Blairo Maggi e Antonio Cabrera, tiraram nota para manifestar preocupação "com medidas recentes tomadas pelo governo federal, tudo diante da retirada pelo Governo da MP 1227 enviada ao Congresso, tendo em vista que a questão tributária está em discussão no Legislativo".
Trata-se da MP do PIS/Cofins. Com ela, o governo nomeado quer fisgar R$29,6 bilhões a mais de arrecadação,apenas este ano.
Diz a nota dos ex-ministros:
- Não faz sentido mudar regras de caráter fiscal antes do encerramento dessa discussão. Fica evidente que a principal intenção governamental é a busca de maior arrecadação, sem considerar as consequências perversas para a competitividade das empresas - em especial as exportadoras.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota.
7 comentários:
Saiu uma notícia de que "El gobierdo" bolivariano vai destinar 77 bilhões do plano safra para o MST? Isto é verdadeiro?
O governo quer arrecadar mais para gastar mais. A bolsa está caindo, o dolar subindo. A qualquer momento o Brasil vai para o buraco, mas é isso que eles querem, destruir para se consolidar no poder.
Não esqueçam que a Dilma já tentou fazer isso e se deu mal, mas desta vez eles tomaram muitas precauções.
Ontem um empresário que fez o "L" falou sobre isso. Seguramente ficou de fora da rodinha e está chorando como um corno consciente.
A fúria arrecadatoria é pra tentar tapar a cratera, rombo de 1 TRILHÃO E 300 BILHÕES. Não vai levar, o país quebrou, e o ARCABOSTA TRIBUTÁRIO é inexequível. Faz o L.
...E tome impostos, impostos e mais impostos.
Quem votou no impostor é cúmplice de seus roubos.
Até onde o Brasil vai com a conduta desse governo ? Com certeza não muito longe. A situação é insustentável até no curto prazo. A sociedade não tem recursos suficientes para sustentar essa máquina de queimar dinheiro.
Os heróis do Agro adoram juros subsidiados.
Pagar impostos é coisa pra assalariado
O PT quer matar a galinha dos ovos de ouro.
Postar um comentário