O porto de Rio Grande decidiu reduzir de 14,20 metros para 11,90 metros o calado de acesso para todos os navios que demandam ao Estado.
A decisão saiu ontem.
A Portos S.A., estatal do governo estadual, tirou nota para informar que quantidade enorme de detritos e sedimentos acumularam-se no canal de acesso, tudo como consequência das enchentes, prejudicando a dragagem feita este ano e que removeu 3,5 milhões de metros cúbicos.
A redução do calado permanecerá até que novas e poderosas dragagens sejam realizadas.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.
9 comentários:
"...permanecerá até que.." nova enchente se apresentar!
Esperar do "poder público", das cortes estabelecidas?
A redução do calado permanecerá até que novas e poderosas dragagens sejam realizadas
é bom os comandantes esperarem sentados...
porque em pé, cansa...
Enquanto isto o porto de arroio do sal terá um calado muito maior, sem depender de dragagens caríssimas para ter a profundidade necessaria.
Ecologistas em plantão?
esse porto com os molhes construidos nesse sentido represa a agua do estuario do guaiba, deve ser construido um canal de escoamento na altura de mostardas com urgencia e o desenbocadouro deve estar protegido do sentido da corrente marinha na costa
Deveriam criar uma autarquia para com vontade de trabalhar, investir na dragagem de rios e lagoas; isso traria progressos a navegação e impedimento das enchentes.
é urgente a abertura de um canal de escoameto na lagoa
Os ecologistas, a Fepam, a esquerdalha não aceitam a dragagem. Fará mal para as conchinhas .... mas DINHEIRO DOS IMPOSTOS, DO TRABALHO ALHEIO isso querem. E ganham fácil, em palestras e fazendo lacração , mediante pagamento dos interesses escusos.
O mesmo que acontece em Rio Grande é o que acontece no Guaíba. Necessitam uma de uma dragagem. Quem sabe em 2054 ?
Postar um comentário