Associação dos Juízes Federais repelem punições impostas pelo ministro Salomão, CNJ

Da esquerda para a direita, juizes federais Danilo Pereira e Gabriela Hardt; desembargadores federais Thompson Flores e Loraci Flores.

A nota da Ajufe abre espaço para que mais entidades e personalidades defendam os ilibados magistrados do TRF4 e repilam a intempestiva decisão monocrática de Salomão.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), entidade representativa da magistratura federal brasileira, tirou nota pública para protestar e dizer que "ficou surpresa com a decisão monocrática do eminente corregedor nacional de justiça que afastou de suas funções magistrados e magistrada federais vinculados ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em virtude de atuação em processos vinculados à denominada operação Lava Jato. A nota defende os dois desembargadores e os dois juizes federais atacados.

E apelou para que os magistrados do CNJ, amanhã, terça-feira, repilam a decisão monocrática e extemporânea do ministro Luiz Felipe Salomão, que afronta a lei ao avançar sobre prerrogativas do pleno do Conselho, atropelando com isto a independência do Poder Judiciário. 

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.

31 comentários:

Anônimo disse...

Quando um elemento é canalha e espera em troca algo, o marginal.vende a mãe para conseguir o que quer. Todos sabemos o que é

Carlos Alberto disse...

Com uma decisão monocrática!!!!! A que ponto chegou a justiça no Brasil.

Anônimo disse...

Afastou Juízes da lava-jato, e logo do TRF4 que é um exemplo de eficiência e probidade ? Isso é muito suspeito. Tem que ser bem investigado para ver se não tem algo errado. Essa questão é muito sensível e é de grande interesse público.

Anônimo disse...

Não adianta espernear, agora e "mexer e gozar".

Anônimo disse...

Vi recentemente um vídeo onde o Lula dizia de viva voz que sua luta agora é para "fuder com o Moro" e se vingar de todos os da lava-to que o levaram para a prisão. Pesquisem e vão ver que é verdade, se é que já não assistiram. Até salvei no celular, por precaução, caso seja acusado de Fake News. Tem alguma relação com o caso em tela ?

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Barbaridade. Kikoisa
Esther

Anônimo disse...

PARECE QUE A DITADURA BOLIVARIANA INICIOU UMA NOVA FASE DE PERSEGUIÇÕES.

MELHOR INFORMAR IMEDIATAMENTE O ELON MUSK, PARA QUE O MUNDO SAIBA !

Anônimo disse...

É.... ainda há juízes em Berlim.

Anônimo disse...

vingança chegou

Anônimo disse...

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.

Anônimo disse...

E as outras associações se calaram, ou seja, acham que o CNJ tem razão.

Anônimo disse...

estamos num regime mesmo...

so a OAB ainda nao entendeu...

Anônimo disse...

Alvo do CNJ, Moro se cala após afastamento de Gabriela Hardt:

Hardt sucedeu Moro no comando da Operação Lava Jato e foi alvo de questionamentos devido à similaridade entre as sentenças proferidas por ela e pelo senador

15 de abril de 2024

247 – A defesa do senador Sergio Moro (União-PR) permanece em silêncio após a decisão do corregedor-nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que afastou a juíza Gabriela Hardt e três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nesta segunda-feira (15).

Após ser absolvido no julgamento do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que poderia resultar na cassação de seu mandato, o senador e ex-juiz suspeito também é alvo do CNJ em um julgamento nesta terça-feira (16). O conselho está analisando os resultados de uma inspeção extraordinária aberta para investigar a condução dos processos da Lava Jato.

A correição, conduzida pelo ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aponta para uma “gestão caótica” na 13ª Vara Federal sob a administração de Moro, especialmente no que diz respeito ao controle dos recursos resultantes dos acordos de delação e de leniência da Lava Jato firmados com o Ministério Público Federal (MPF) e homologados pelo Judiciário.

A decisão de afastar a magistrada do cargo ocorreu depois que o corregedor-geral identificou irregularidades na gestão de recursos públicos e repasses provenientes de acordos de colaboração premiada no âmbito da Operação Lava Jato.

Hardt sucedeu Moro no comando da Operação Lava Jato e proferiu a condenação política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no caso relacionado ao sítio de Atibaia. Durante o processo, a conduta de Hardt foi alvo de questionamentos devido à similaridade entre as sentenças proferidas por ela e por Moro contra Lula. (Com informações de Bem Paraná).

ganhatudo disse...

Estão destruindo a Justiça brasileira.

Anônimo disse...

Essa excrescência inconstitucional chamada CNJ atropela a CF assim como o SPTF ……Salomão era o escolhido de Deus até que se entregou a lascívia…aí se ferrou…..e o fim de Salomão…bem, só ler na Bíblia Sagrada.

Anônimo disse...

Associação corporativista. Defendendo Juízes que cometeram atos improbos.

Anônimo disse...

alguem ainda confia em alguma decisão judicial nesse país?

tudo parece sempre regido por vingança, retaliação, desforra, ideologia, partidarismo...

e tudo ja sendo feito de maneira transparente, sem precisar disfarçar nada, parecem estar com alguma pressa de implantar algo...

se nao ha motivos para investigar ou condenar algum desafeto, sem problema, arranja-se um, seja uma baleia ou um "cep errado"...

afinal, nesse emaranhado de leis e regras que vigoram nesse país é praticamente impossivel voce se mexer sem estar incorrendo em algum "crime"...

ate mesmo se ficar parado, deve ter alguma lei, algum artigo que diga que voce incorreu em determinada infração...

essa composição do STF acabou com o prestigio e a confiança do Judiciario brasileiro...

Anônimo disse...

e bebum de nove dedos disse:VIM PARA ME VINGAR!

É PIOR DO QUE NOS IMAGINAVAMOS, UM CANCER EM METASTASE NO PAIS, NÃO MAIS SE ESCONDE,TÃO SEGUROS ESTÃO NAO TEM VERGONHA NEM ESCRUPULOS.

TEREMOS QUE "METER A MÃO NA MASSA"?

Anônimo disse...

Aí tem o dedo do ladrão. Ele jurou se vingar daqueles que o condenaram.

Anônimo disse...

Parece aquele caso dos 6 patetas do ministério público que fizeram o processo contra a governadora Ieda e já saíram declarando a investigada como RÉ.

Pelo que me lembro acabou em nada a "investigação".

Anônimo disse...

Não sabia que até postem podres mijam em cachorros.

Anônimo disse...

Eu quero por que quero ser ministro do essetêéfe

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Vi recentemente um vídeo onde o Lula dizia de viva voz que sua luta agora é para "fuder com o Moro" e se vingar de todos os da lava-to que o levaram para a prisão. Pesquisem e vão ver que é verdade, se é que já não assistiram. Até salvei no celular, por precaução, caso seja acusado de Fake News. Tem alguma relação com o caso em tela ?

15 de abril de 2024 às 19:36

É o governo da "união" do "amor" e da "democracia". Marcolla seria menos pior.

Anônimo disse...

Gabriela Hardt, a nossa juíza "copia e cola" também deveria se pronunciar sobre o caso Petrosix. Papaizinho dela foi ganhou muito na Petrobras, fez a porta giratória e roubou tecnologia brasileira para uma empresa estrangeira. Se isso não tá errado, não sei, hein?

Baita patriotas.

Anônimo disse...

Ué, mas a própria turma da Lava Jato não estava acusando o presidente Bolsonaro, quando ele estava no governo de estar acabando com a Lava Jato? Agora ele não está no governo mais, não é ele mais que estava acabando com a Lava Jato.

Anônimo disse...

Vai jogar Bingo Esther!

Anônimo disse...

Caindo a máscara de cada um que atuou pelo golpe! É de assistir de camarote a derrota desses vagabundos!

Anônimo disse...

repele nada rapaz, de morais manda prender sem jugamento sim

Anônimo disse...

vc achou que a GE e a SIEMENS ia deixa barato ...

xandao1533 disse...

Tais notinhas valem menos do que o papel em que foram escritas.

Anônimo disse...

agiu ámando do maior ladráo do mundo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/