A estupidez da polícia política de A. de Moraes repete-se como farsa, porque no dia 7 de setembro de 2021, a mesma Polícia Federal deteve o dono do Gettr e ex-braço forte de Donald Trump, Jason Miller, quando ele embarcava de Brasília. Foi um episódio degradante, típico de Banana Republics. Tal como aconteceu com Miller, acudido por diplomatas dos EUA, também agora o incidente obriga à ação a diplomacia de Portugal
Mesmo que o jornalista português Sérgio Tavares tenha sido retido no aeroporto de Guarulhos para responder "questões", a simples retenção do passaporte e da detenção do profissional representa outro ato de força e de intimidação da Polícia Federal, sempre a mando do ministro Alexandre de Moraes.
O jornalista foi levado à força de Guarulhos para a sede da Polícia Federal em São Paulo, agora há pouco.
Em qualquer outra data, o ato de força e de intimidação seria inaceitável, mas se tratando da data de hoje, ou seja, do ato público da Paulista, o caso não poderia deixar de viralizar, como viralizou, não apenas nas redes sociais e mídias de todo o mundo, amplificando o tipo degenerado de legalidade consentida que oprime os brasileiros.
5 comentários:
A DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL e a Gestapo estão muito nervosas e empenhadas em manter a farsa. Agora, PRENDER JORNALISTA ESTRANGEIRO é demais , o mundo vê o q acontece aqui na BANÂNIA. # MARCOLA PRA MINISTRO DO STF JÁ.
Não se esqueçam, srs petistas, a culpa ficará nos srs porque o governo é do Lula PT.
Em nenhuma ditadura tem jornalismo livre. Olha aí grobo, band, record, sbt fsp, Estadão,: logo logo será com vocês!
Ditadura so precisa de uma TV e uma radio oficial!
Quem votou no bandido da máscara vermelha é cúmplice de seus crimes.
Caro Políbio
O que o público precisa saber é:
QUEM DETERMINOU A DETENÇÃO DO JORNALISTA?
Um delegado da PF só porque "deu na telha dele"?
Postar um comentário