A ideia de ligar os dois países por uma hidrovia surgiu ainda na década de 1960.
O governo federal concluirá, amanhã,o edital da licitação da dragagem da Lagoa Mirim/Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, obra de 23 meses e que custará R$ 42 milhões, mas só publicará tudo na segunda-feira. A hidrovia, então, será possível, ligando o Uruguai ao RS. Ela está prevista para sair de um porto no Rio Tacuarí, no Uruguai, em região próxima da cidade de Rio Branco, que faz fronteira com Jaguarão, no Rio Grande do Sul.O curso seguiria pela Lagoa Mirim, ingressaria em águas brasileiras e acessaria o Canal São Gonçalo, estreito aquático que faz a ligação entre as lagoas Mirim e dos Patos. Cumprindo o trajeto, a hidrovia, com extensão total de 220 quilômetros, chegaria até o Porto de Rio Grande. Ir ao terminal de Pelotas também seria possível
A dragagem é necessária para a criação de uma hidrovia ligando o Uruguai ao Brasil. Incluído no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto deve ter investimento de aproximadamente R$ 42 milhões e prazo de execução de 23 meses, segundo o Ministério dos Transportes.
3 comentários:
Ma ra vi lha !!!
Altas importações de maconha!
.
Tem apenas uns dois ou três MAVs vagabundos aqui relinchando e infestando a área de comentários!
Os trolls vem desesperados colando notícias ¨fake¨, frases-prontas manjadas uma atrás da outra e todo tipo de trollagens pra quadrilha que voltou a cena do crime!
Esses vagabundos (que não saem daqui nem pra assistir as ¨lives¨ do ladrão!) são pagos pelo PT ou pelo próprio Comando Vermelho pra vadiar aqui??
.
Importante investir no modal hidroviário.
Postar um comentário