O ministro Nunes Marques, do STF, garantiu à defesa de Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, o direito de acesso aos autos de investigação da qual foi alvo de mandados de busca e apreensão cumpridos em Brasília e em Balneário Camboriú (SC) em 24 de agosto.
Os advogados de Renan relataram que a solicitação de acesso foi feita no mesmo dia em que os mandados foram cumpridos. A pretensão foi negada pela 5ª Vara Criminal de Brasília.
CLIQUE AQUI para examinar os fundamentos da decisão do ministro.
4 comentários:
Bacana! O STF STALINISTA autoriza a abertura dos autos à defesa. Fantástico. Bukahrin mandaria fuzilar. Aqui nos trópicos ainda o advogado pode ler o processo. KAFKA deve estar sorrindo.
Então o cidadão vai ter direito de saber do que está sendo acusado, ou investigado, nesse caso. Mas quanta gentileza !
Para um judiciário que foi tomado de assalto pela turba bolivariana uma decisão como essa espanta.
De qualquer forma, agradeço ao Sr. Nunes Marques por apenas cumprir as leis e a constituição. Em tempos sombrios como os atuais já é muita coisa, podem acreditar.
Está difícil de entender como ficou tão natural o advogado ser privado de acesso aos autos do processo. Parece que agora basta saber que é acusado. Do quê não importa.
A ditadura prende, maltrata, condena e continua maltratando. Vítima nem sabe qual motivo é perseguida. Resto da população fica amedrontada, aterrorizada, com medo e paralisada.
O algoz aparece todo pimpão e relata ser tudo pela democracia, pela liberdade e aproveita para impor mais sanções em nome da sua democracia e da sua liberdade.
Se mugir vai preso.
Chorar escondido e em silêncio, senão filhos doutrinados delatarão e mais prisão.
Postar um comentário