O jornalista Marcelo Casal Jr., da Folha Press, conta, hoje, que um vírus de celular capaz de desviar dinheiro via Pix vem crescendo no Brasil, segundo a empresa de cibersegurança Kaspersky. A tecnologia desenvolvida por criminosos brasileiros foi detectada em dezembro e, embora restrita ao país, já é a segunda fraude mais registrada em toda a América Latina. O programa malicioso responde por 1.385 registros de golpes em 2023, de acordo com o levantamento feito a pedido da Folha de S.Paulo. A liderança nos países latino-americanos é dos vírus da família Banbra, usados para acesso remoto a smartphones na mão fantasma, com 2.039 ocorrências.
Na fraude do Pix, criminosos conseguem trocar o destinatário e o valor da transferência.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
3 comentários:
A CEEE Equatorial, de deficientes serviços prestados aos gaúchos, descobriu rápido como calar as frequentes críticas vindas de uma parte importante da mídia regional: tratou de investir em publicidade, patrocinando um programa vespertino de uma poderosa rádio da capital.
A incompetência da empresa de energia continua escancarada, mas a gritaria da empresa de mídia apertou o 'mute'.
Tudo normal no país da impunidade!!!!! A bandidagem só cresce e os políticos não sei se devem dar o exemplo ou se aprenderam essa arte com o povão que vota até em ex presidiário! Vá nos presídios e veja a felicidade dos "inocentes"!!!
MONKEY PIX !!! Kkkkk!
Postar um comentário