O governo gaúcho apresentou, ontem, sua proposta para promover o reequilíbrio financeiro e a qualificação do serviço prestado pelo IPE Saúde.
O eixo mais importante é o que prevê o aumento das alíquotas de contribuição dos segurados e do governo estadual, que irá de 3,1% para 3,6%, quase 20% de aumento. Dependentes também passarão a pagar de R$ 40,00 a R$ 500,00,dependendo da idade. A copartipação no pagamento dos serviços de consultas também aumentará de 40% para 50%, algo como 25%.
As mudanças abrangerão quatro eixos de ações. Os pilares da iniciativa são: auditoria e regulação, equalização do passivo, ajuste das despesas e revisão do modelo de financiamento do plano.
No ponto de ajuste das despesas, o governo implantará novas tabelas de remuneração para os profissionais de saúde e instituições credenciadas.
CLIQUE AQUI para verificar mais detalhes.
4 comentários:
Sempre a mesma fórmula! Aumentos! O Sartori nos últimos meses de seu governo aumentou em 100% a contribuição dos dependentes e o atual governador já aumentou uns 20% em cima! Resolveu alguma coisa? Ao contrário piorou! As pessoas não tem como pagar mais um aumento maluco destes! O IPErGS vai quebrar de vez! É a pá de cal no Sistema!
Urnas fraudadas não dão legitimidade e nem elevam falsos profetas...
Se for 500 reais mesmo os idosos vão ser expulsos do plano. Surpresa alguma , são tratados como um entulho. Lamento, mas assim é que funciona.
Votaram no lindinho, então que se ferrem !
Postar um comentário