O climão político e militar em Brasília é de virtual e potente crise militar.
O comandante do Exército, general Arruda, reuniu, hoje, o Alto Comando, ao qual comuncou a sua destituição por Lula, mas não revelou as razões da sua queda.
O general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Comando Militar do Sudeste, segunda maior força militar do Brasil, só atrás do Comando Militar do Sul, foi nomeado por Lula para o lugar de Arruda, mas as circunstãncias da mudança geram fortíssima reação dentro da caserna. Uma das razões é que Arruda teria decidido punir Tomás por ter falado sobre política, ontem, perante a tropa, defendendo o respeito ao resultado das urnas, que segundo ele são inteiramente confiáveis. Ele jurou lealdade ao novo governo. O general teria operado politicamente e conseguido inverter o jogo.
31 comentários:
ora, ora, ora...
tudo vai se encaixando...
e o video divulgado ontem pelo Antagonista tambem...
O general Thomás Turbando mente pelas tripas do diabo, o general traíra -pleonasmo, derrubou seu colega de farda elogiando o Lula, mais reza a lenda que ele só assumirá o cargo se tatuar Lula em sua toba, como prova de "lealdade"!! como tem militares cor-de-rosa, esta tatuagem "a moda anita" deve fazer parte da liturgia do cargo!
Estamos em janeiro época de melancias. Sao bonitas, verde por fora e vermelha por dentro. Subiu o rio por gostar de pescar. Mais uma traira.
na democracia e na republicA é assim. um manda e outro obedece.
Se tencionar muito vão cagar nas calças de novo.
Mas aí é só mandar para a lavanderia do exército.
Afinal quem paga essa conta é o povo mesmo.
Petralha !
Petralha !
Petralha !
Petralha !
Petralha !
General Bolivariano ...
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/fui-eu-que-troquei-o-comandante-do-exercito-diz-ministro-da-defesa
Pau que dá em Chico tem que dar também em Francisco. As urnas todo mundo sabe que não são confiáveis e ninguém acredita nesse resultado.
Nada anormal na estrutura.
""Ser militar é isso. É ser profissional, é respeitar a hierarquia e a disciplina. É ser coeso, é ser íntegro, é ter espírito de corpo. É defender a pátria, é ser uma instituição de Estado, apolítica, apartidária. Não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito"... assim disse o novo comandante. Uai, sô.
O que é mesmo o tal do código fonte?
O militar assumiu interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro (PL).
Conversa pra boi dormir. O Bolsonaro deitou e rolou (demitiu e nomeou) em cima dos comandantes e ficou por isso mesmo.
Bolsonaro era um traste mas não era um ladrao condenado em TODAS as instâncias, e depois descondenado pelos amiguinhos, sob pretexto do endereço errado do 1° juiz!
Cada um visando apenas seus interesses pessoais. Militares patriotas é coisa de passado longínquo. Todas as ditaduras do planeta são sustentadas por militares leais aos ditadores. Os subalternos nem podem abrir a boca, são adestrados para obedecer. E só.
Depois que entregaram o povo ao suplicio, acabou o resto de credibilidade. Só lhes resta bajular o ditador.
COVARDES
MELANCIAS
FROUXOS
Xandão humilhou destratou desonrou desconsiderou os milicos...e tratou os milicos comno ignorantes.... e este generaleco agora diz que foi tudo OK...começo a achar que o Xandão tem razão..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nem postura de General este cara tem..... .mais parece um barnabé do serviço publico..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O que é um bocado preocupante não é apenas a existência do exército de Brancaleone de Bolsonaro, formado por idiotas e malucos de toda espécie.
O que preocupa é que Lula também tem um exército similar. E há bem mais tempo do que os lunáticos de Bozo. E com um potencial de violência bem maior, já testado em invasões e depredações anteriores.
Mas a memória histórica do nosso canhestro jornalismo estrábico é cego, surdo e mudo a respeito. Ou se faz disso por conveniência e interesses espúrios.
Como diz meu neto: estamos na pica do saci.
ESSE É O GENERAL FOFOQUEIRO, O LEVA E TRAZ DO CABEÇA DE GLANDE , É O SUJEITO CAFAJESTE QUE VAZAVA TODOS OS MOVIMENTOS DO EXÉRCITO AO XANDOCA MORAES, TRAIDOR DO PAÍS, TRAIDOR DO PRESIDENTE, INDISCIPLINADO E CONSPIRADOR. A IMORALIDADE DENTRO DA INSTITUIÇÃO, A VERGONHA E A DEGRADAÇÃO DO EXÉRCITO... O LIXO DA ESCÓRIA.
Vergonha! Trairas de todo tamanho! Vendem a alma ao diabo, pra receberem um carguinho, um dinheirinho, entregando o país , a tropa e os brasileiros patriotas. Comera o pão q o diabo amassou, merecidamente! Depois sera tarde pra chorar!
Vai no site do TSE, baixe o codigo fonte que esta la desde 11/2021 e descubra vc mesmo.
Ah, precisa ter capacidade mental para entender
Todos melancias. Não há um que se salve dessa horda de traidores da Pátria. Militar que presta continência e obediência a ladrão, corrupto, facínora, é o quê?
Agora só generais venezuelanos.
Vão fazer o que, covardes?
Apesar dos pesares - as FFAA tem, na ativa e na reserva, homens, brasileiros, honrosos seguidores de Caxias. E o povo brasileiro de bem, em grande maioria, de expectador.
Coitado do Caxias, deve estar se revirando, onde estiver, de tanta vergonha do seu exército.
Esse melancia covarde e traíra foi oportunamente desmascarado por Paulo Figueiredo.
Entregou o Brasil para a organização criminosa e jogou na lama a reputação de todas as Foças Armadas.
Hoje ninguém quer ver cara de milico.
Também é responsável por centenas de famílias destroçadas pelo careca indicado por Temer.
Essas famílias sabiam o que essa organização criminosas apoiada por Tomás fez e só foram protestar.
Esses milicos covardes e traíras poderiam ter feito alguma coisa lá atrás, ainda dentro das 4 linhas da constituição.
Não fizeram nada mesmo apoiados na legalidade, não vão fazer nada agora. Só estão fazendo encenação.
Coitadinhos, foram traídos pelo Tomás (???)
Vale a pena repetir: "Se tensionar muito vão cagar nas calças de novo.
Mas aí é só mandar para a lavanderia do exército.
Afinal, quem paga essa conta é o povo mesmo."
"Apesar dos pesares - as FFAA tem, na ativa e na reserva, homens, brasileiros, honrosos seguidores de Caxias. E o povo brasileiro de bem, em grande maioria, de expectador."
Um comandante e meia dúzia de subosrdinados fdp são suficientes para sujar toda a corporação. Não existe mais esse ou aquele responsável. As Forças Armadas entregaram o poder para uma organização criminosa. Não interessa se aquele coronelzinho era honesto ou não. O resultado é o mesmo.
Agora, os valentes vão apontar seus canhões contra a população.
Não precisa ir longe, centenas de famílias indignadas pelo foi feito e foram protestar foram destroçadas.
Postar um comentário