Mudança de Comando tensiona gravemente o Exército

General Tomás, o pivô da atual crise político-militar.

O climão político e militar em Brasília é de virtual e potente crise militar.

O comandante do Exército, general Arruda, reuniu, hoje, o Alto Comando, ao qual comuncou a sua destituição por Lula, mas não revelou as razões da sua queda.

O general Tomás Ribeiro Paiva, comandante do Comando Militar do Sudeste, segunda maior força militar do Brasil, só atrás do Comando Militar do Sul, foi nomeado por Lula para o lugar de Arruda, mas as circunstãncias da mudança geram fortíssima reação dentro da caserna. Uma das razões é que Arruda teria decidido punir Tomás por ter falado sobre política, ontem, perante a tropa, defendendo o respeito ao resultado das urnas, que segundo ele são inteiramente confiáveis. Ele jurou lealdade ao novo governo. O general teria operado politicamente e conseguido inverter o jogo.

31 comentários:

  1. ora, ora, ora...

    tudo vai se encaixando...

    e o video divulgado ontem pelo Antagonista tambem...

    ResponderExcluir
  2. O general Thomás Turbando mente pelas tripas do diabo, o general traíra -pleonasmo, derrubou seu colega de farda elogiando o Lula, mais reza a lenda que ele só assumirá o cargo se tatuar Lula em sua toba, como prova de "lealdade"!! como tem militares cor-de-rosa, esta tatuagem "a moda anita" deve fazer parte da liturgia do cargo!

    ResponderExcluir
  3. Estamos em janeiro época de melancias. Sao bonitas, verde por fora e vermelha por dentro. Subiu o rio por gostar de pescar. Mais uma traira.

    ResponderExcluir
  4. na democracia e na republicA é assim. um manda e outro obedece.

    ResponderExcluir
  5. Se tencionar muito vão cagar nas calças de novo.
    Mas aí é só mandar para a lavanderia do exército.
    Afinal quem paga essa conta é o povo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Petralha !

    Petralha !

    Petralha !

    Petralha !

    Petralha !

    General Bolivariano ...

    ResponderExcluir
  7. https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/fui-eu-que-troquei-o-comandante-do-exercito-diz-ministro-da-defesa

    ResponderExcluir
  8. Pau que dá em Chico tem que dar também em Francisco. As urnas todo mundo sabe que não são confiáveis e ninguém acredita nesse resultado.

    ResponderExcluir

  9. Nada anormal na estrutura.

    ""Ser militar é isso. É ser profissional, é respeitar a hierarquia e a disciplina. É ser coeso, é ser íntegro, é ter espírito de corpo. É defender a pátria, é ser uma instituição de Estado, apolítica, apartidária. Não interessa quem está no comando, a gente vai cumprir a missão do mesmo jeito"... assim disse o novo comandante. Uai, sô.

    ResponderExcluir
  10. O que é mesmo o tal do código fonte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no site do TSE, baixe o codigo fonte que esta la desde 11/2021 e descubra vc mesmo.
      Ah, precisa ter capacidade mental para entender

      Excluir
  11. O militar assumiu interinamente o comando do Exército em 30 de dezembro do ano passado, ainda no governo Jair Bolsonaro (PL).

    ResponderExcluir
  12. Conversa pra boi dormir. O Bolsonaro deitou e rolou (demitiu e nomeou) em cima dos comandantes e ficou por isso mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bolsonaro era um traste mas não era um ladrao condenado em TODAS as instâncias, e depois descondenado pelos amiguinhos, sob pretexto do endereço errado do 1° juiz!

      Excluir
    2. Agora só generais venezuelanos.

      Excluir
  13. Cada um visando apenas seus interesses pessoais. Militares patriotas é coisa de passado longínquo. Todas as ditaduras do planeta são sustentadas por militares leais aos ditadores. Os subalternos nem podem abrir a boca, são adestrados para obedecer. E só.

    ResponderExcluir
  14. Depois que entregaram o povo ao suplicio, acabou o resto de credibilidade. Só lhes resta bajular o ditador.

    ResponderExcluir
  15. COVARDES
    MELANCIAS
    FROUXOS

    ResponderExcluir
  16. Xandão humilhou destratou desonrou desconsiderou os milicos...e tratou os milicos comno ignorantes.... e este generaleco agora diz que foi tudo OK...começo a achar que o Xandão tem razão..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Nem postura de General este cara tem..... .mais parece um barnabé do serviço publico..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

  18. O que é um bocado preocupante não é apenas a existência do exército de Brancaleone de Bolsonaro, formado por idiotas e malucos de toda espécie.

    O que preocupa é que Lula também tem um exército similar. E há bem mais tempo do que os lunáticos de Bozo. E com um potencial de violência bem maior, já testado em invasões e depredações anteriores.

    Mas a memória histórica do nosso canhestro jornalismo estrábico é cego, surdo e mudo a respeito. Ou se faz disso por conveniência e interesses espúrios.

    Como diz meu neto: estamos na pica do saci.

    ResponderExcluir
  19. ESSE É O GENERAL FOFOQUEIRO, O LEVA E TRAZ DO CABEÇA DE GLANDE , É O SUJEITO CAFAJESTE QUE VAZAVA TODOS OS MOVIMENTOS DO EXÉRCITO AO XANDOCA MORAES, TRAIDOR DO PAÍS, TRAIDOR DO PRESIDENTE, INDISCIPLINADO E CONSPIRADOR. A IMORALIDADE DENTRO DA INSTITUIÇÃO, A VERGONHA E A DEGRADAÇÃO DO EXÉRCITO... O LIXO DA ESCÓRIA.

    ResponderExcluir
  20. Vergonha! Trairas de todo tamanho! Vendem a alma ao diabo, pra receberem um carguinho, um dinheirinho, entregando o país , a tropa e os brasileiros patriotas. Comera o pão q o diabo amassou, merecidamente! Depois sera tarde pra chorar!

    ResponderExcluir
  21. Todos melancias. Não há um que se salve dessa horda de traidores da Pátria. Militar que presta continência e obediência a ladrão, corrupto, facínora, é o quê?

    ResponderExcluir
  22. Vão fazer o que, covardes?

    ResponderExcluir
  23. Apesar dos pesares - as FFAA tem, na ativa e na reserva, homens, brasileiros, honrosos seguidores de Caxias. E o povo brasileiro de bem, em grande maioria, de expectador.

    ResponderExcluir
  24. Coitado do Caxias, deve estar se revirando, onde estiver, de tanta vergonha do seu exército.

    ResponderExcluir
  25. Esse melancia covarde e traíra foi oportunamente desmascarado por Paulo Figueiredo.

    Entregou o Brasil para a organização criminosa e jogou na lama a reputação de todas as Foças Armadas.

    Hoje ninguém quer ver cara de milico.

    Também é responsável por centenas de famílias destroçadas pelo careca indicado por Temer.

    Essas famílias sabiam o que essa organização criminosas apoiada por Tomás fez e só foram protestar.

    ResponderExcluir
  26. Esses milicos covardes e traíras poderiam ter feito alguma coisa lá atrás, ainda dentro das 4 linhas da constituição.
    Não fizeram nada mesmo apoiados na legalidade, não vão fazer nada agora. Só estão fazendo encenação.
    Coitadinhos, foram traídos pelo Tomás (???)

    ResponderExcluir
  27. Vale a pena repetir: "Se tensionar muito vão cagar nas calças de novo.
    Mas aí é só mandar para a lavanderia do exército.
    Afinal, quem paga essa conta é o povo mesmo."

    ResponderExcluir
  28. "Apesar dos pesares - as FFAA tem, na ativa e na reserva, homens, brasileiros, honrosos seguidores de Caxias. E o povo brasileiro de bem, em grande maioria, de expectador."

    Um comandante e meia dúzia de subosrdinados fdp são suficientes para sujar toda a corporação. Não existe mais esse ou aquele responsável. As Forças Armadas entregaram o poder para uma organização criminosa. Não interessa se aquele coronelzinho era honesto ou não. O resultado é o mesmo.
    Agora, os valentes vão apontar seus canhões contra a população.
    Não precisa ir longe, centenas de famílias indignadas pelo foi feito e foram protestar foram destroçadas.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/