Fiocruz identifica 25 casos da variante XQ no Rio Grande do Sul

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou 25 casos da cepa recombinante XQ, no Rio Grande do Sul, confirmando que o estado é o primeiro onde há transmissão local desse vírus da covid-19. O coronavírus XQ é uma mistura do genoma de duas linhagens da variante Ômicron, BA.1 e BA.2.

A cepa XQ já havia sido detectada em casos isolados em Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Os casos no Rio Grande do Sul foram identificados em diferentes cidades, entre os meses de março e maio. 

A cepa XQ é uma recombinante de linhagens da Ômicron, variante detectada no Brasil a partir de novembro de 2021. A Ômicron responde, atualmente, por quase 100% dos casos no país, com predomínio das linhagens BA.1 e BA.2 e suas sublinhagens.

CLIQUE AQUI para saber muito mais sobre o assunto. A reportagem é da Agência Brasil de hoje.



3 comentários:

Anônimo disse...

Com as variantes todas,a vacina foi por água abaixo...hospitais lotados, não serviu pra nada o experimento vacinal feito as pressas pra faturar milhões....

Anônimo disse...

E as pessoas seguem sem usar máscara e muitas não vacinadas. Negacionista é uma doença grave e pode ser fatal

Anônimo disse...

Máscara? Kkkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/