Senado começa a discutir homeschooling. Projeto já foi aprovado na Câmara

O caso da homeschooling no RS:
Estado - Lei estadual aprovada pelos deputados foi vetada por Eduardo Leite. O veto foi mantido.
Porto Alegre - Lei de Porto Alegre foi aprovada e sancionada.

O Senado começou a discutir o Projeto de Lei (PL) 1.388/2022, que autoriza a educação domiciliar no país, conhecida popularmente como homeschooling. A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados como PL 3.179/2012, está na Comissão de Educação (CE). O relator é o senador Flávio Arns (Podemos-PR).O texto aprovado pela Câmara foi um substitutivo da deputada Luísa Canziani (PSD-PR) ao projeto do deputado Lincoln Portela (PL-MG). Segundo o texto atualizado, o estudante que optar pelo ensino domiciliar deve estar matriculado em uma instituição de ensino, que deverá acompanhar a evolução do aprendizado.

Os pais ou responsáveis devem ter escolaridade superior ou educação profissional tecnológica em curso reconhecido. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Isto nunca deu certo nos EUA, também não vai dar aqui. Mais uma regra só valida para a elite. Só vale para filhos de quem ensino superior. Congresso deveria se preocupar com ensino para os pobres.

Anônimo disse...

O ensino brasileiro caindo aos pedaços em todos os níveis e se gastando tanto tempo, espaço na imprensa, dinheiro e atenção dos parlamentares para algo que só vai poder ser usado por 0,001% das crianças brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/