Estado - Lei estadual aprovada pelos deputados foi vetada por Eduardo Leite. O veto foi mantido.
Porto Alegre - Lei de Porto Alegre foi aprovada e sancionada.
O Senado começou a discutir o Projeto de Lei (PL) 1.388/2022, que autoriza a educação domiciliar no país, conhecida popularmente como homeschooling. A proposta, aprovada pela Câmara dos Deputados como PL 3.179/2012, está na Comissão de Educação (CE). O relator é o senador Flávio Arns (Podemos-PR).O texto aprovado pela Câmara foi um substitutivo da deputada Luísa Canziani (PSD-PR) ao projeto do deputado Lincoln Portela (PL-MG). Segundo o texto atualizado, o estudante que optar pelo ensino domiciliar deve estar matriculado em uma instituição de ensino, que deverá acompanhar a evolução do aprendizado.
Os pais ou responsáveis devem ter escolaridade superior ou educação profissional tecnológica em curso reconhecido.
Isto nunca deu certo nos EUA, também não vai dar aqui. Mais uma regra só valida para a elite. Só vale para filhos de quem ensino superior. Congresso deveria se preocupar com ensino para os pobres.
ResponderExcluirO ensino brasileiro caindo aos pedaços em todos os níveis e se gastando tanto tempo, espaço na imprensa, dinheiro e atenção dos parlamentares para algo que só vai poder ser usado por 0,001% das crianças brasileira.
ResponderExcluir