O TRF-4, Porto Alegre, publicou, nesta semana, acórdão confirmando uma sentença de primeiro grau que condenou o senador Fernando Collor (PTB-AL) por uso irregular da cota parlamentar. Collor foi condenado a devolver valores relativos a reembolsos com gastos de portaria, de jardinagem e até de babá na Casa da Dinda, residência familiar do senador e símbolo de seu governo, entre 1990 e 1992.
Ainda em 2019, após denúncias do Estadão dois anos antes, a juíza Ana Maria Wickert Theisen, da 10ª Vara Federal de Porto Alegre, concluiu que os gastos se referiam a atividades alheias ao exercício parlamentar.
A ação popular teve como autor o advogado Rafael Gama e como advogada Karina Pichsenmeister Palma.
13 comentários:
Eita, a chuma do saf deve estar soltando foguete com mais esse cliente.
O Collor está com quem, com Lula ou Bolsonaro?
Em Alagoas o REanan Calheiros está tentnado emplacar o filho para senador e só tem esses dois como candidatos. Será que estão tentanado impugnar o Collor?
Não tem nenhum candidato apoiado pelo governo
P bostonaro vai perdoar.
Ninguém quer acabar com esta farra dos assessores, uso indevido, rachadinha, cabide de emprego de amigos e familiares. É bem simples. Diminuir o numero de assessores de cada parlamentar. Cada deputado com máximo três assessores ele vai contratar gente competente para trabalhar ou compromete o atendimento aos seus eleitores.
É da laia do miliciano
Condenado só agora????
O STF NÃO PERMITE QUE POLÍTICO CORRUPTO VÁ PARA A CADEIA !
DEU PARA ENTENDER OU QUEREM QUE EU DESENHE ..
Grande Bósnia! Depois de condenado - se for - o Supremo Tribunal do Lula vai alegar incompetência do foro. Já vimos o filme.
Trinta anos para sair uma decisão confirmando a primeira instância. Mais trinta para chegar ao STF, que deve demorar só mais uns vinte anos para arquivar tudo por prescrição!
Essa é a justiça brasileira!!
Já vai receber o indulto do Bozo também.
collor ta cu e bunda com o bozo te informa
Bozo perdendo mais um aliado?
Mais um parceiro do bolsonaro envolvido em falcatrua... essa turma é toda igual
Postar um comentário