Veja e ouça o criminalista Amadeu Weinmann falar ao final do julgamento da Boate Kiss

 

23 comentários:

Anônimo disse...

Injustiça Políbio! Isso foi vingança, nada justifica dolo eventual nesse caso, RBS santa Maria e a maior culpada, junto com a prefeitura e o corpo de bombeiros

Anônimo disse...

Falou o óbvio: claro que a displicência do MP e dos Bombeiros não isenta os demais de culpa.
O que se falou é que o MP e os Bombeiros deveriam responder pela sua displicência.
É tão gritante que, se não fosse, nem precisaria essa fala de blindagem, é uma confissão da omissão.

João Alves disse...

O criminalista tem toda a razão quando deixa bem claro que a quadrilha do STF está transformando o país num verdadeiro antro de bandidos e ladrões !

Eduardo disse...

ESSA BOATE ESTAVA IRREGULAR, CABE AOS ORGÃOS COMPETENTES A VISTORIA....POR TANTO SÃO TODOS BANDIDOS, MAS É MAIS FAÇIL CONDENAR OS MUSICOS E DONO DA BOATE, MAS QUEM DEVERIA VISTORIAR E QUEM DEU ALVARA DE FUNCIONAMENTO FICARÃO IMPUNES?

Anônimo disse...

Sim,.aqui no Brasil é quase um crime apontar para os erros do MP.
E o pior é que quando apontam eles se sentem extramemente ofendidos.
Um absurdo, todos a nível de fiscalização deveriam estar no banco dos réus.
Um

Anônimo disse...

Segundo intelectuais de meu conhecimento,o julgamento dos réus da Kiss,se assemelhou ao julgamento de Nuremberg.
Ou seja,faltou réu.
Os delegados Arigony e Mainers indiciaram 28 pessoas e dessas,tão somente foram julgados quatro.
Os bombeiros realizaram julgamento em separado,e parece que suas condenações já estão todas pagas,de tão tênues.
Mas o verdadeiro calvário das famílias,infelizmente agora é que começou,pois os réus já sairam do julgamento livres.E assim permanerão até que se esgotem todos recursos.
E daqui que esgotem todos recursos,ainda há de passar muito tempo,que será descontado da pena.Recém assim verão o que é a justiça brasileira.

Anônimo disse...

Se fosse um curto circuito a possibilidade de incêndio seria a mesma. E de quem seria o dolo eventual? Na minha opinião houve prevaricação do MP e culpa direta de quem concedeu os Alvarás, dos bombeiros que concedia os laudos de incêndio e dos proprietários. É quase evidente a corrupção ativa e passiva para que a boate funcionasse.

Anônimo disse...

Se fosse um curto circuito a possibilidade de incêndio seria a mesma. E de quem seria o dolo eventual? Na minha opinião houve prevaricação do MP e culpa direta de quem concedeu os Alvarás, dos bombeiros que concedia os laudos de incêndio e dos proprietários. É quase evidente a corrupção ativa e passiva para que a boate funcionasse.

Anônimo disse...

O judiciário brasileiro é um circo, não colocou no banco dos réus o Corpo de Bombeiros nem a Prefeitura de Santa Maria. Isto chama-se vingança contra cidadãos comuns e proteção da elite política. Os advogados de defesa devem pedir a anulação desta farsa do judiciário brasileiro.

João Paulo da Fontoura disse...


O que creio triste em casos como este presente é que se busca justiça e sim imputar culpados. Neste caso é claro que houve uma culpa coletiva, do prefeito do município, passando pelas chefias da Brigada de Incêndios e Ministério Público local.
É óbvio que não houve dolo, intenção, e sim culpa por uma negligência à época difusa. Houve um caso semelhante nos Estados Unidos, coisa de uns 20 anos atrás, em que o Prefeito Municipal foi punido, como exemplo às autoridades que só se preocupam após tragédias, antes é um festival de negligência que dói.
Mas sempre é mais fácil achar culpados, no caso quatro, que têm culpa sim, MAS não são criminosos, e deixar de lados os imputáveis de sempre. Botem na cadeia o Chefe do Ministério Público local, o chefe dos bombeiros ou responsável, e o Prefeito, e a coisa muda definitivamente. Neste caso, 'não segam nossas façanhas e sim dos americanos que botaram na cadeia o Mayor local.

Anônimo disse...

RBS Santa Maria maior culpada??? Ela que era a dona da espelunca sem saídas de emergência e sem extintores que funcionassem???

Anônimo disse...

Criminalista muito fraco e ainda só serve para assistente da acusação, aí até eu.

Anônimo disse...

Até as pedras sabiam que os réus iam ser condenados....

Anônimo disse...

Alguém conhece um Juri famoso que esse elemento tenha participado como advogado de defesa de réu?

Anônimo disse...

Muito cômoda a atuação de um advogado como assistente da acusação.

Anônimo disse...

Pior que esse é do tempo do advogado Lia Pires e não aprendeu. Lia Pires nunca atuou como "assistente de acusação", defendia bandidos e absolvia, mesmo assim tinha o respeitado pela comunidade jurídica. Quem não lembra do Julgamento do ex Dep acusado de matar o também ex Dep Daut?

Anônimo disse...

O que esse advogado tem a dizer do E Prefeito de Santa Maria e do Promotor que fez o TAC e saíram de lombo liso, ou seja, sequer foram acusados?

No caso o ex Prefeito os pais dos jovens mortos abandonaram o julgamento quando o ex Prefeito foi ouvido na qualidade de testemunha?

Anônimo disse...

Foi um acidente. Ninguém ali é bandido. A pena vão carregar pra vida toda. Cadeia é lugar de ladrão, assassinos e afins. E o Dunga heim? Foi se meter lá pra que?

Unknown disse...

Misturou política com julgamento perdeu o rumo.

Anônimo disse...

Julgamento patético.
.
Os promotores do caso fizeram um esforço hercúleo para passar pano na instituição e no colega que capitaneou o TAC.

Falha gritante dos órgãos fiscalizadores, todos!

E por que não estavam no banco dos réus?

Isto sim é impunidade.

Como dizem no gauchês "pegaram apenas os lambaris"

Anônimo disse...

Esta aí a prova como o poder público zela pela segurança dos cidadãos.
Devemos sempre agradecer o estado pôr pintar uma faixa de segurança na pista , se morrermos , vamos morrer certo.

ZAPELINO B disse...

Em sua breve participação, o nonagenàrio e debilitado Amadeu Weimann, com sua simples alusão à falta de um único extintor de incêndio em funcionamento na boate KISS, caracterizou sobremaneira toda a inconsequência e descaso dos donos da boate com a SEGURANÇA dos seus frequentadores. Kiko e sócio, ficou provado, só se preocupavam com o FATURAMENTO!
NA MOSCA, Dr. Amadeu WEIMANN, com sua arguta observação, porque um só extintor apto utilizado no início do fogo teria evitado todo este dantesco sinistro!!!

ZAPELINO B disse...

Em tempos idos assisti um júri de um assassinato em Júlio de Castilhos, RS: na defesa o Lia Pires e na acusação os Jobim de Santa Maria (Nelson Jim das Selvas Jobim, aquele que, não tendo prestado o serviço militar obrigatório, tempos depois quando ministro do LULLADRÃO apareceu na TV com trajes militares de combate na selva e seu velho pai.
Foi um teatro danado, cada qual gritando mais alto que o outro, por umas quantas horas a fio, porque houveram réplica e tréplica. Em determinados momentos pareciam que iriam engalfinhar-se em luta corporal, tamanha a agressividade de ambas as partes!
Terminado o júri, após sentença do juiz, confraternizaram alegremente, para espanto de todos os presentes!!!
Estes aí são uns dos criadores da ESCOLA DE TEATRO JURÍDICA, mestres daqueles "adevogados" de centro espírita e de porta de cadeia, defensores dos réus Bonilha e Marcelo, no tribunal do júri da BOATE KISS, que fizeram todas aquelas palhaçadas, incluindo carta psicografada e grossas mentiras, mormente o Jean e seu pai Decrépito Severo e Tatiana, vulgo Tati, aquela "adevogada" mentirosa do ALÉM, dos saltos agulhas e das luvas incendiadas que ela mentiu descaradamente ter comprado do Marcelo.
AMADEU WEIMANN, portanto, é infinitamente melhor que estes três palhaços!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/