Vendas do comércio despencaram 4,1% no mês de agosto, diz IBGE

Na comparação com agosto do ano passado, as vendas recuaram 4,1%, o primeiro recuo após cinco meses de taxas positivas.

As vendas do comércio varejista caíram 3,1% em agosto, na comparação com julho, revertendo os ganhos do mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A queda foi a mais intensa para os meses de agosto da série histórica da pesquisa, que teve início em 2000. Foi também o maior recuo mensal desde dezembro de 2020 (-6,1%).

CLIQUE AQUI para examinar toda a apresentação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...
"'É um despropósito', diz médico sobre flexibilizar uso de máscara"
- É apenas uma proteção a mais. Porém é importante. E seu uso não é nenhum absurdo. A não ser para alguns psicoalérgicos. Ou para os tolos. Tipo o bobo-alegre do Bozo.

Anônimo disse...

E tem mais esta:
"DEM aprova fusão com PSL; nova sigla se chamará União Brasil"
- Poderia se chamar Fodendo o Brasil.

Anônimo disse...

Surpresa nenhuma: inflação nos 2 dígitos, dólar em alta, gasolina em alta, gás de cozinha em alta, óleo diesel em alta, desemprego, alimentos em alta, quem está empregado ganhando menos, sub emprego (uber tomando no c...)....


Mas o Ministro da Economia e Presidente do BC do minto não tem esse problema, afinal eles acreditam tanto da politica econômica deles que aplicam dinheiro em paraísos fiscais.

Anônimo disse...

Enquanto isso......

Boghossian expõe a hipocrisia de Paulo Guedes, que fica mais rico enquanto brasileiros empobrecem:

"Offshore de Paulo Guedes representa um conflito duplo. Ministro protege patrimônio no exterior enquanto pede sacrifícios no Brasil", diz o jornalista

6 out 2021

247 – "Ainda no primeiro ano de governo, Paulo Guedes avisou que o país deveria se acostumar com um real desvalorizado.'O dólar está alto? Problema nenhum, zero', declarou. Na ocasião, ele descrevia os efeitos de uma nova política econômica, com juros mais baixos. Agora, os brasileiros descobriram que o patrimônio do ministro cresce a cada vez que a cotação da moeda americana sobe", escreve o jornalista Bruno Boghossian, colunista da Folha.

"Um cidadão não deve ser obrigado a fazer um voto de pobreza ao assumir uma função pública. Mas há um conflito moral quando esse ministro diz não enxergar 'problema nenhum' no dólar alto que forma seu patrimônio, enquanto a escalada do câmbio afeta os preços dos combustíveis, da comida e de outros custos de quem já é muito pobre", afirma.

Anônimo disse...

Subam mais a selic, está funcionando, afinal o barril de petróleo é muito sensível a esta taxa. Já a economia deixa para mais tarde...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/