O dono da rede de lojas Havan concedeu entrevista ao Direto ao Ponto em 29 de março. A publicação contava com mais de 2,5 milhões de visualizações quando foi retirada da plataforma, em 21 de maio, sem qualquer aviso prévio.
O desembargador Raulino Jacó Brüning, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJSC), negou o recurso do Google que pedia a remoção da entrevista concedida pelo empresário Luciano Hang ao programa Direto ao Ponto, da rádio Jovem Pan, apresentado por Augusto Nunes, colunista de Oeste.
Na decisão, o magistrado enfatiza que a exclusão do conteúdo resultaria em ofensa ao direito de liberdade de expressão, garantido pela Constituição Federal. “Um dos princípios do uso da internet no Brasil é a garantia da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento”, escreveu Jacó Brüning. O Google alega que o conteúdo publicado no YouTube violou os termos de uso da plataforma e a Jovem Pan, responsável pela divulgação do material, foi devidamente notificada. No entanto, a Justiça ressaltou que é imprescindível resguardar a garantia à liberdade de manifestação e coibir a censura.
8 comentários:
violou os termos de uso da plataforma
quer dizer, vamos substituir entao a parte da Constituição que garante a liberdade de expressao pelos termos das Big Techs..
é rigorosamente isso que essas empresas estao fazendo, formando uma Constituição propria disfarçada de termos de uso...
Fosse entrevista do Boulos ou LULADRAO não tirariam. O Macalossi e Diego Casagrande, q estão a serviço da China q manda na Band, disseram ontem q a live de 5a. Do Bolsonaro é criminosa, deveria ser censurada e tirada do ar pelo YouTube. Esses são OS LIBERAIS DE PROVETA $$$$$$. Seletivos só na direita. Esquerdalha pode tudo. Dois sujos.
Está na hora de dar um corretivo ( em gauchês uma samanta de laço) neste(a) vagabundo(a) que comanda o Google no Brasil. Deve ser um petralha fdp
O google só "está americano" para os seus lucros trilhardários com o capitalismo, mais segue de corpo e alma as "tradições libertárias" das "democracias cubana e xing-ling"! Falta a Lei brasileira e americana enxertar nelas uma parte bem dolorida do Código de Hamurabi para acabar com esta censura ditatorial do google, que com ela só tem o apoio de ditaduras sanguinárias e escravagistas comunistas!
Esses viados do Google, Youtube e Twitter só sabem mesmo é babar a quadrilha do STF, com seus moleques e maloqueiros de Plantão e prontos a receberem bonificações e afagos do Lula Ladrão, o maior estuprador de galinhas já, por ele mesmo, descoberto !
Não entendo essa gente vermelha. Pregam a democracia, mas querem silenciar quem pensa diferente deles???
provedor????? tu eh velho ne kkk
O GOOGLE PRECISA COMBATER COM MAIS EFICIÊNCIA A PRÁTICA DE SPAM NO G-MAIL, MELHORAR A NAVEGAÇÃO NO CHROME E PAGAR O CALOTE QUE DEU EM VÁRIOS USUÁRIOS.
ESSAS BIG TECHS SÃO ESTADOS PARALELOS E EM VÁRIOS PAÍSES, PRINCIPALMENTE NAS DITADURAS COMUNISTAS E DEMOCRACIAS ONDE TIRAMOS TEM MAIS DE DOIS MANDATOS, SÃO TRATADAS COMO TAL.
O GOOGLE RECEBEU MUITO DINHEIRO DURANTE OS desGOVERNOS DA ORCRIM PT, ATRAVÉS DE PUBLICIDADES DE ESTATAIS, COMO A MÍDIA SUJA MALDITA, QUE ATÉ HOJE NÃO RESSARCIU OS COFRES PÚBLICOS.
VALE A PENA LEMBRAR QUE HÁ MAIS DE 5 ANOS O BLOG DO POLIBIO BRAGA É O BLOQUEADO NO TWITTER E OS LEITORES NÃO COBRAM PROVIDÊNCIAS DOS LAZARENTOS QUE ESTÃO LÁ NA CASA DOS HORRORES.
Postar um comentário