Sem aulas, crianças da pré-escola têm déficit no desenvolvimento

As crianças da pré-escola (4 a 5 anos) estão apresentando sinais de déficit no desenvolvimento da expressão oral e corporal no período de suspensão das aulas presenciais, de acordo com uma pesquisa feita pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.

Os dados da pesquisa foram coletados em duas cidades – uma do Nordeste e outra do Sudeste. Foram ouvidos professores e familiares de alunos matriculados em 2.070 escolas públicas, privadas e conveniadas. 

Para 78% dos professores, os pequenos estão se desenvolvendo menos do que deveriam. Ao todo, 4 milhões de crianças estão matriculadas em pré-escolas no país, segundo dados do Censo Escolar 2020. 

5 comentários:

Anônimo disse...

E a militante, digo, juíza deitando e rolando, sem nenhum prefeito, deputado ou o que for com culhões para contestar a decisão combinada com a esquerda, com o atraso.

Anônimo disse...

em todas as faixa etárias.

façam uma pesquisa.
procurem crianças entre 8 e 14 anos e façam perguntas de matérias
apresentadas em aulas em 2020 e até março de 2021.

Anônimo disse...

E os pais? Cadê eles? Realmente vivemos em um país de terceiro mundo. Busquem ver se isto ocorre em cidades de colonização Europeia aqui no sul. Aposto que nao

LUCIANO disse...

0,07% crianças... Em tese ficam afetadas gravemente pelos efeitos do COVID... Mas criminosamente 100% alunos estão sem aula..sem ensino..sem merenda...sem interação social... Impeachment aos tiranos.

Anônimo disse...

É o método Paulo Freire no seu estado de arte, nem precisa dos doutrinadores, ops, me enganei, dos professores.

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