Pela primeira vez desde o início da pandemia, todas as regiões brasileiras registram piora nos indicadores do vírus chinês ao mesmo tempo, segundo boletim divulgado nessa terça-feira pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).
Até então, cada Estado apresentava um estágio diferente da evolução da doença.
Dezoito Estados e o Distrito Federal têm taxa ocupação de leitos de UTI para vírus chinês acima de 80%. Desses, 10 estão com taxa de lotação acima de 90%.
“Os dados apresentados, embora alarmantes, constituem apenas a ponta de um iceberg de um patamar de intensa transmissão no país”, diz trecho do boletim.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra do documento.
8 comentários:
Porque o leite azedo não usou a grana que veio do governo federal para hospitais de campanha? Com esta inhaca de UTI é natural que sature tudo. O que é menos de 1 mil leitos para uma população de 1 milhão e meio só em Porto Alegre? Estão tripudiando com a inteligência do povo.
E SABER QUE O TRATAMENTO PRECOCE EVITARIA MUITAS DESSAS INTERNAÇÕES...ESSES GOVERNADORES, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDES SÃO UNS CRIMINOSOS, DEVERIAM SER LINCHADOS EM PRAÇA PÚBLICA!
Estados mal administrados, é nesses momentos que aparecem quem é o bom Gestor e quem é político falador, que administra com a saliva, lábia e não apresenta resultados satisfatórios.
Estados mal administrados, é nesses momentos que aparecem quem é o bom Gestor e quem é político falador, que administra com a saliva, lábia e não apresenta resultados satisfatórios.
Porque aumentou os casos, será as festas e pancadoes, justamente agora que começou as vacinações?????
Quem lê este tipo de chamada fica com a impressão que antes de março de 2020, tudo era uma maravilha e que haviam leitos em UTIs sobrando.
Este terrorismo midiático só ajuda os esquerdoPaTas em seu intento.
Grande bosta.
Há 17 anos atrás esperei numa maca 28 horas por uma cama na UTI de um hospital Particular!
Hoje até o sus tem UTI.
Governador Ratinho: cadê o leito de UTI que estava aqui...???
Postar um comentário