O governador Eduardo Leite anunciou novas medidas para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul, que serão reunidas e publicadas em um novo decreto.
Entre as ações tomadas está a suspensão das aulas da rede estadual a partir da quinta-feira pelo período de duas semanas.. O governo também ressalta que, neste período de duas semanas, os alunos receberão tarefas para serem feitas em casa e que, por enquanto, não está prevista a antecipação das férias
Outras medidas adotadas pelo governo envolvem a suspensão de eventos do governo do Estado com mais de cem pessoas e a recomendação para que outros eventos com esse porte sejam adiados ou cancelados em todo o Estado; a determinação de tele-trabralho para servidores públicos estaduais com mais de 60 anos, grávidas ou com doenças crônicas, com algumas exceções, como funcionários de saúde e segurança pública, e o chamamentos de servidores dessas áreas que estejam em férias ou licença conforme necessário.
Novos investimentos em saúde pública
Para esta terça-feira está previsto o envio de projetos para a Assembleia Legislativa que contemplem contratações emergências de pessoas e equipamentos, principalmente para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), as equipes de regulação hospitalar, do telessaúde (telefone 150) e da Vigilância.
3 comentários:
Parabens é o PSDB atentando contra o pais e paralisando parcialmente a maquina publica e a economia e o que os pais vão fazer co os filhos em casa,principalmente aqueles que não tem como cuidar,vão ser dispensados do trabalho,cuidado bovinos os shopings vão esvaziar a arreadação vai cair e vai chegar no fim do mes não vai ter como pagar os funcionarios.
O que tem de velhos se arrastando nos órgãos públicos é de apavorar.Se o corona entrar num CAFF da vida,não sobra nenhum..Não é mentira e nem brincadeira.É verdade.Milhares de velhuscos.Tem até de 80.
Mas não iam privatizar o Lacen?
Postar um comentário