Assembleia aprova PEC do programa Reforma RS

A foto é de Gustavo Mansur, Piratini.

A Assembleia do RS acaba de aprovar em primeiro turno a principal proposta do programa Reforma RS, no caso a PEC que altera carreira e as regras de aposentadoria dos servidores. Foi por 35 votos a favor e 16 contrários.

O governo precisava de 33 votos, 2/3 dos 55 deputados.

O placar largo abriu o caminho do Piratini para a apreciação das demais matérias. 

Nesta quarta-feira, as votações recomeçam às 9h e devem se estender por todo o dia.

Ao todo, serão votadas nove matérias durante a convocação extraordinária, aprovada pelos deputados ainda na segunda-feira (27/1). Sete delas são remanescentes da Reforma RS, conjunto de medidas que modernizam a carreira dos servidores e as regras previdenciárias, e outras duas dizem respeito a dívidas com municípios (PL 500/2019) e a fomento à cultura, ao esporte e ao lazer (PL 1/2020).

Lembrando que um dos projetos da reforma estrutural, o PLC 503/2019, que adequa as regras de previdência dos servidores civis gaúchos à legislação federal, foi aprovado em dezembro.

CLIQUE AQUI para conhecer a reação do governador e detalhes sobre cada proposta.

5 comentários:

Anônimo disse...

Leite é um completo incompetente. Deixou que o mdb e cpers desconfigurassem toda a proposta. Fraco. Idiota. Um governador de merd@

Anônimo disse...

Pra variar, o sonegador de impostos comemorando a derrota do trabalhador.

Anônimo disse...

Num país onde sonegador corrupto é tratado como celebridade e professor, como lixo, nada mais natural que projetos como esse sejam aprovados por deputados desse naipe.

Anônimo disse...

A nova política...

Ontem, circulou uma 2a. edição do Diário Oficial do Estado do RS.

São 22 páginas.

Nomeações de CCs que estavam represadas, foram publicadas, todas por indicação dos depurados da base aliada, com ênfase para MDB, PP, PTB e PSL.

O governador Eduardo Leite também já teria acertado uma reforma do secretariado, tudo para contemplar o MDB com mais espaço, que tem apenas uma secretaria, embora seja o maior Partido da base aliada.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO Congratulo-me com a maioria dos representantes do povo gaúcho. Carlos Edison Domingues

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/