O Estadão de hoje revela pesquisa do Jota, na qual fica confirmado que as campanhas recorrentes do site sujo The Intercept, do STF e do Congresso, não afetaram a grande popularidade do ministro Sérgio Moro.
Eis os resultados:
Ótimo e bom, 56,6%
Ruim e péssimo, 16,4%
A pesquisa também mostra que o ministro da Economia, Paulo Guedes, é muito bem avaliado
7 comentários:
Mais pobres puxam o aumento da reprovação de Bolsonaro, diz Datafolha:
03/09/2019 - Poder360
As pessoas mais pobres –que ganham até 2 salários mínimos por mês– foram as que mais influenciaram o crescimento da reprovação do presidente Jair Bolsonaro. Destes, 43% consideram o governo ruim ou péssimo, 32% regular e 22% ótimo ou bom. A faixa de renda corresponde a 44% da população brasileira.
Quem também ajudou a puxar a alta da rejeição ao presidente foram as pessoas de 35 a 59 anos: na faixa de 35 a 44 anos, a avaliação de ruim ou péssimo é 37%; na de 45 a 59 anos, a reprovação é de 41%.
O levantamento divulgado nesta 2ª feira (2.set.2019) aponta que 38% consideram o governo ruim ou péssimo, 30% regular e 29% ótimo ou bom. O levantamento contou com entrevistas a 2.878 pessoas em 175 municípios do país. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Veja íntegra da pesquisa....
Esposa de Ernesto Araújo pega carona em avião da FAB e vai passar férias em Paris:
O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu carona a sua esposa em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França, segundo reportagem de Camila Mattoso e Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo:
3 setembro 2019
247 - O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, deu carona a sua esposa em avião da FAB (Força Aérea Brasileira) para passar férias em Paris, na França, segundo reportagem de Camila Mattoso e Ricardo Della Coletta na Folha de S.Paulo.
O voo se destinava ao deslocamento do ministro para participar no encontro da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) na capital francesa, de 20 a 25 de maio deste ano.
A esposa do chanceler, Maria Eduarda de Seixas Corrêa, que também é diplomata, pegou carona no voo e ficou em Paris sem nenhuma função oficial, fazendo turismo.
O governo custeou além das passagens de ida e volta, a hospedagem da esposa do ministro. Segundo a lei, os voos da FAB são requisitados por autoridades com o propósito de cumprir agendas de trabalho. Somente a autoridade e a equipe que o acompanha no compromisso podem utilizar as aeronaves.
A reportagem informa que o casal se hospedou no Hotel Bedford, localizado no centro histórico de Paris, a menos de três quilômetros da avenida mais famosa da cidade, a Champs-Élysées.
Tradicional, o hotel é conhecido por ter abrigado o imperador brasileiro Pedro 2º e o maestro e compositor Heitor Villa-Lobos. Segundo o site do estabelecimento, as diárias variam de 160 euros (R$ 734) a 490 euros (R$ 2.250) mais taxas, que mudam de acordo com o número de ocupantes. ...
"Bolsonaro virou fonte de preocupação", diz ex-coordenador da Lava Jato:
Procurador e ex-coordenador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima afirmou que Jair Bolsonaro se tornou uma “fonte de preocupações” e que as interferências feitas por ele em órgãos de controle tornam a “situação dramática” , e devem ter sido motivadas pelo desejo dele proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro, de investigações. Ele também disse que os diálogos vazados que mostram os procuradores ironizando o luto do ex-presidente Lula são apenas “conversa de botequim”
3 set 2019
247 - O procurador e ex-coordenador da Lava Jato Carlos Fernando dos Santos Lima, que se aposentou recentemente, afirmou que Jair Bolsonaro se tornou uma “fonte de preocupações”. Segundo ele, as recentes interferências feitas por Bolsonaro em órgãos de controle, como transferir as atividades do extinto Conselho de Controle de Atividades Financeiras para o Banco Central e mudar ocupantes de cargos-chave na Receita Federal, tornam a “situação dramática” e podem ter sido motivadas pelo desejo dele proteger o filho, o senador Flávio Bolsonaro, das investigações da Operação Furna da Onça, que apura um esquema de desvios de salários em gabinetes parlamentares. ...
o Datafoice mente...esqueçam o datafoice...só fazem pesquisas com resultado já determinado....só burros acreditam...
Será?
Moro será nosso presidente um dia. Basta ele querer. Pernambuco o apoiará, com certeza. A campanha contra ele realizado pelos envolvidos na laca jato não surtiu e nem surgirá efeito
Dr. Moro é a salvação da Justiça Brasileira! Somos 207 milhões de brasileiros apoiando-o. Queremos transparência e Imparcialidade na Justiça.
Postar um comentário