Saiba como começaram as investigações da Receita sobre Gilmar Mendes

O ministro Gilmar Mendes e sua mulher Guiomar são investigados pela Receita Federal desde o final do ano passado.

É o que informa, hoje, a jornalista Mônica Bérgamo.

A jornalista conta que a Receita investiga as contas do IDP, a Faculdade da família Mendes.

O ministro mandou abrir os dados do IDP, mas o vazamento do caso deixou-o perplexo. Ele pediu ao presidente do STF, Dias Toffoli, imediata paralisação das investigações, usando argumentos parecidos com aqueles usados por todos os políticos que são atingidos por vazamentos, inclusive pelo senador Flávio Bolsonaro. Gilmar Mendes se disse "perseguido"

15 comentários:

Emmanuel disse...

De jeito nenhum parar a investigação! Como disse Marco Aurélio, não tem nada desse negócio de privilégio: seja Flávio, seja Gilmar ... investigação neles.

Unknown disse...

O procurador Júlio Marcelo é um nome de peso para ocupar uma vaga no STF, a propósito, dona guiomar continua mamando em Itaipu?

Anônimo disse...

O amor é lindo 😁

Unknown disse...

Esse é muito esperto.
Mas Collor também era.
E Lula mais ainda.

Anônimo disse...

Gilmar é petista. E os petistas são corruptos. Dá no que dá sempre.

Anônimo disse...

Não mesmo editor. Para uma investigação sobre movimentações suspeitas, é necessário instaurar um processo administrativo fiscal, o que ocorre com o ministro e não ocorre com o senador ou com o seu ex-assessor.

Anônimo disse...

Tem que interrogar o Joesley Batista, porque dali saiu muita grana para o Beiçola e seu IDP. Não foi à toa que ele o soltou do xilindró!

Anônimo disse...

Qualquer servidor público deve ser investigado, sejam os temporários (CCs e políticos) ou os estáveis (ministros do STF, desembargadores, juízes, promotores,...). Se não querem não se candidatem ou não passem em concurso público.

Anônimo disse...

Quem supervisiona o STF?

Anônimo disse...

Só no STF não tem corrupção.

Anônimo disse...

O Hipopótamo do stf tem que ser investigado SIM. E se for encontrado algo deve ser punido com o IMPEACHMENT !

Anônimo disse...

Caro Políbio
Desejo ao GM que ele pague tudo que faz x os brasileiros e para atrapalhar as investigações da LJ. Tem tb de pagar por ter livrado a Dilma e o Temer, "inocentando-os", por excesso de provas, junto ao TSE. VERGONHA! O elemento é uma vergonha para o Pais.
Esther

Anônimo disse...

A ambição humana é incomensuravel, a Dona Guiomar fatura ( lícita ou ilicitamente, a provar) 3 milhões por ano no escritório de advocacia. Por que, o raios, precisa ficar mamando mais 30 mil por uma reuniãozinha mensal no Conselho de Itaipu, por que meu Deus ??????

ganhatudo disse...

Ele tem razão. A Receita não tem atribuição de proceder investigação criminal.
Então. A Receita investiga a situação fiscal do cidadão e/ou das empresas.
Qualquer infração fiscal apurada deve dar motivo a um auto de infração e notificação.
Caso, na investigação, surjam fatos caracterizadores de infração penal, a Receita deve, de imediato, informar o MPF a quem cabe decidir sobre instauração de investigação criminal, ou até mesmo, se as informações forem suficientes, promover a denúncia em Juízo, apontando os crimes cometidos, em tese. Durante a instrução penal os fatos deverão ser comprovados.
O que não pode ocorrer com o Gilmar e nem com nenhum outro contribuinte é o vazamento dos fatos para a imprensa.
Só que eu acho que os vazamentos tem sido a única forma de impedir o trancamento das investigações quando envolvem poderosos.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:57 Não se trata da Guiomar, mas da esposa legítima do Beiçola, que foi premiada com Itaipu. A Guiomar é só a concubina.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/