Facebook muda regras e censurará notícias falsas. Conheça as novas regras.

O Facebook anunciou mudanças nas regras para as páginas dentro da plataforma. A principal delas é a identificação de publicações consideradas “notícias falsas” e que, em razão disso, têm a distribuição reduzida. Os administradores das páginas poderão ver quais mensagens foram enquadradas nesta categoria. Também terão acesso a outros conteúdos retirados por violarem as normas internas da companhia (os Parâmetros da Comunidade). Entram aí mensagens enquadradas como “discurso de ódio”, “violência”, “conteúdo explícito”, “assédio”, “bullying”, “produtos controlados”, “nudez adulta”, “atividades sexuais” e “apoio ou glorificação de indivíduos não permitidos no Facebook”.

Os administradores de páginas passarão a ter acesso a uma “aba” denominada “Qualidade da Página”. Nela, ficarão listados os posts avaliados como “falsos”, “mistos” ou com “título falso”, conforme categorias definidas pela empresa. A classificação é feita por agências de checagem de fatos parceiras 

Outra medida anunciada foi a fiscalização mais rígida de autores de páginas removidas. 

CLIQUE AQUI para conhecer as novas regras.

17 comentários:

Anônimo disse...

mas o próprio Fakebook é um disseminador de fakes lifes...

o que mais ha nessa porcaria é gente exibindo sua vida fake, mostrando seus bens fakes, seu sucesso fake, sua auto confiança fake, sua maravilhosa vida fake...

tudo fake...

Anônimo disse...

Não vão retirar as acusações contra o filho do Mito, e rastrear quem postou, como fizeram com postagens que criticavam a esquerda???
Agora vale deixar passar, não é mesmo!!!
Uma bela multa de um ou dois bilhões como fazem nos EUA era uma boa.

Anônimo disse...

Censura, claro. Quem determina o que é ou não notícia falsa?A militância esquerdista qualificará tudo o que lhe contrariada como "falso". Precisamos de outras plataformas antes de 2022.

Anônimo disse...

FAKEbook censurando otarios do mundo todo...
Vao pro GAB.

O Libertário disse...

"Discurso de ódio". Como será que se identifica um "discurso de ódio". E quem será o iluminado que recebeu da humanidade procuração para formatar um "discurso de ódio". O senador Ted Cruz perdeu a oportunidade de fazer essas perguntas a Mark Zuckeberg por ocasião da audiência pública.

Emmanuel disse...

O destino do Whatsapp .... e o mesmo do Facebook: vem Telegram ... e outra plataform.

Gilson disse...

O problema é quem será o censor!

Anônimo disse...

Nessa o editor se ferrou.

Anônimo disse...

ambiente apropriado para publicar aquela sua vida fake, cheia de sucesso fake...

*sera que assim passa o comentario, Polibio?

Anônimo disse...

O Mundo é vermelho, tem jeito não.

Anônimo disse...

Os bolsonaristas vão ficar viúvos sem notícias fakes.
Pesquisa da Folha indica que 90% dos eleitores de bolsonaro acreditam em fakenews.

Anônimo disse...

Quais são?."apoio ou glorificação de individuos nao permitidos pelo Facebook? Se depende dos "parceiros do Facebook",apoiar o presidente bomsonaro?

Anônimo disse...

Vão $censurar",os argumentos defendendo o filho do Bolsonaro,como discurso de ódio,,os mikimilita da esquerda patrulham as páginas da regiao metropolitana,denunciando os membros e páginas,onde o adm é de direita..o Facebook aceita,,sou administrador de 06 páginas e já fui cenaurado direto .as redes sociais no Brasil, são controladas pela esquerda.

Anônimo disse...

Em novembro de 2017 já havia mais de 270 milhões de perfis falsos ou duplicados no Facebook.
A rede social trata a estatística como “contas indesejáveis e mal-classificadas pelo usuário”.
Segundo Mark Zuckerberg, o aumento na quantidade de contas falsas se dá pela melhoria no mecanismo de identificação, e não por um incremento real do que chamou de "perfis indesejados" na rede social. No entanto, o Facebook admite picos de perfis fakes em alguns países, como Indonésia, Vietnã e mais recentemente do Brasil.
Os 13% de contas “fantasmas” na rede social tendem a impactar nas estatísticas de visualização de propaganda ao pagar por anúncios. No passado, o Facebook já foi obrigado a rever métricas de alcance prometidos para posts patrocinados. Quanto maior numero de perfis falsos maior o faturamento do Facebook.
Bem que podia mudar de nome: Fakebook ficaria melhor.

Anônimo disse...

Quer ver várias entrevistas de Sérgio Moro? Veja os vídeos no blog Portão de Notícias.

Anônimo disse...

Censura, porque os fact checkers estão
todos na mão da esquerdalha.

Fabio Freitas Jacques disse...

Estão decretando sua própria extinção. Quem serão os censores? Quais serão os seus critérios? E reclamam da censura no regime militar quando o censor decidia o que podia publicar ou não. Lamentável.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/