População das praias do Litoral Norte do RS mais do que dobra no verão

A apenas uma hora de Porto Alegre pela freeway, Tramandaí esteve lotada nos dias de sol deste final de semana.

Neste primeiro dia de volta gorda para valer das praias do Litoral Norte (leia notas abaixo), vale a pena ler esta reportagem que o repórter Guilherme Daroit assinou para o Jornal do Comércio, na qual revela que neste verão, as praias da região mais do que dobraráo o tamanho de sua população nesta temporada. Levando em conta os oito municípios da região que possuem faixa de areia e mais três balneários, o número de pessoas passará dos 221 mil residentes fixos para 517 mil, um incremento de 133,6%. 

Daroit não faz cálculos sobre a população que apenas cumpre finais de semana.

Leia mais:

A projeção, realizada pela Fundação de Economia e Estatística (FEE), representará quase 296 mil pessoas a mais nas localidades durante o veraneio. A pesquisa foi direcionada aos oito que estão efetivamente na orla marítima - Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí, Imbé, Xangri-Lá, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres. Foram pesquisadas três praias pertencentes a outros municípios, Quintão (pertencente a Palmares do Sul), Atlântida Sul (parte de Osório) e Santa Rita de Cássia (parte de Terra de Areia) (...)  Entre os municípios, o maior contingente em termos absolutos se direcionará a Capão da Canoa, que deve receber uma população flutuante média de 58,5 mil pessoas, mais do que o dobro dos residentes fixos, que são 51,7 mil. Em termos proporcionais, os maiores aumentos serão o de Arroio do Sal, cuja população deve crescer 222,2%, e de Imbé, que aumentará em 188,8%. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

onde vai tanta bosta com tnta bunda cagando?

Anônimo disse...

Torres é a mais bonita e mais bem infraestruturada!

Anônimo disse...

Ue usando dados da FEE????

Anônimo disse...

Em Capão da Canoa falta água todos dias, sendo necessário abastecimento por caminhões pipa.
Um problema tão grave de saúde pública e não se vê nenhum órgão de imprensa dando cobertura.
Muito menos o Ministério Público, que deveria questionar porque a Prefeitura ainda concede licença de construção de edifícios numa infraestrutura tão precária. Capão da Canoa deveria parar de construir imediatamente enquanto a CORSAN não resolver o problema de água e esgoto.

Anônimo disse...

É MUITO ESGOTO ENTRANDO NO MAR! POR ISSO TEMOS O FAMOSO MAR CHOCOLATE DE VERAO!

Anônimo disse...

Que tristeza. Pesquisaram só as parias do litoral norte, desfiguradas por arranha céus, praias q pouco oferecem de lazer,como botequinhos, casas típicas e outros itens q fazem a festa dos turistas.

Esquecem as PRAIAS DO LITORAL SUL,UMA REGIÃO LINDA além de histórica.Cheia de lagoas, banhados, dunas, reserva ecológica e um ambiente mais natural são esquecidas pelos gaúchos, q fsó conhecem a região centro sul. E é filhadaputice enorme não as incluiram em pesquisas.
VIVA CASSINO, HERMENEGILDO, CHUI, TAIM E METADE SUL!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/