Se tudo caminhar como tem se
desenhado em Brasília, até o fim do ano essas serão as três principais marcas
deixadas pelo curto governo de Michel Temer (PMDB):
2) O tempo para o trabalhador se aposentar pela Previdência Social pode chegar a quase cinco décadas se ele quiser receber o teto das pensões.
3) E a partir de agora, todas as atividades de qualquer empresa, pública ou privada, podem ser exercidas por funcionários terceirizados.
O combo de reformas trabalhista-previdenciária (o
que inclui a lei da terceirização recém-aprovada) será uma das principais
mudanças legislativas desde a criação das regras que regulam o trabalho no
Brasil.
8 comentários:
Não a reforma, o povo não pode pagar esse preço novamente.
Essa REFORMA é um CRIME lesa Pátria e Lesa Povo. O Brasil está sendo governado por bandidos ultra reacionários, junto a uma mega media mass, todos à soldo do grande capital; Doria e Geraldo são seus marionetes moldados para 2018.
A conta sempre para os outros pagarem...
Não me culpem votei na Luciana, a esquerda honesta.
Apoio a reforma proposta pelo governo, sem não houver os de sempre continuarão mamando na teta da jeito!
CONFERÊNCIA DOS FRANCISCANOS CONVOCA FIÉIS PARA GREVE GERAL: Depois de bispos e arcebispos de vários estados brasileiros convocarem os seguidores do catolicismo a participar da greve geral, agora a Conferência Franciscana também se posicionou, convocando os fieis a se manifestarem nesta sexta-feira contrários às reformas de Michel Temer; "Convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados", diz divulgado pelos franciscanos.
ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE CONVOCA POPULAÇÃO PARA GREVE GERAL: Em vídeo nas redes sociais, Dom Fernando Saburido convoca a população a participar da greve geral contra as reformas trabalhista e previdenciária marcada para sexta-feira 28; o arcebispo pediu que os "homens e mulheres de boa vontade" participem da manifestação; "A classe trabalhadora não pode permitir que os direitos arduamente conquistados, com intensa participação democrática, sejam retirados. Qualquer ameaça a estes direitos merece imediato repúdio", diz o líder religioso; no final de março, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) já havia divulgado uma nota criticando o projeto de reforma da Previdência
IGREJAS EVANGÉLICAS TAMBÉM DIZEM NÃO ÀS REFORMAS E CHAMAM PARA A GREVE GERAL: Depois da Igreja Católica, as Igrejas Evangélicas também assinaram um manifesto em que criticam as reformas Trabalhista e da Previdência propostas pelo governo Michel Temer e chamam a população para a greve geral do dia 28, que protesta contra a retirada dos direitos trabalhistas; pronunciamento oficial, assinado pelos presidentes e representantes das Igrejas Evangélicas Históricas brasileiras, critica diversos pontos das reformas
PSB pula do barco de Temer. Blog Esmael.O Partido Socialista Brasileiro, o PSB, fechou questão contra as reformas da previdência e trabalhista antes que o velho Miguel Arraes e seu neto Eduardo Campos se virassem no túmulo.
Postar um comentário