A inclusão na Lista de Fachin dos três presidentes do Trensurb durante a era petista (governos Lula e Dilma), demonstra de que modo boa parte do combativo sindicalismo lulopetista e cutista gaúcho envolveu-se em casos de corrupção.
O contato deles era Nilton Coelho de Andrade
Junior, engenheiro da Odebrecht, diretor de contratos da Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra de expansão do trem até Novo
Hamburgo. Marco Maia sempre foi o líder.
Os presidentes envolvidos, segundo a Lista de Fachin:
- Marco Maia, deputado federal do PT, o primeiro presidente na era petista. de 2003 a 2004
Eles teriam recebido propina durante a obra de expansão até Novo
Hamburgo, tudo para facilitar as atividades, reduzindo
fiscalização, construir estações faraônicas incompatíveis com a região, muito
pobre, enfim, deixar a coisa rolar a vontade. A obra custou R$ 1 bilhão. Forfam 9,3 kms de linhas novas e todo o complexo relacionado com a expansão.
3 comentários:
ahhh e aproveitando que o Editor esta explicando os motivos dos nomes na lista pode explanar o por que a Yeda, Padilha e o Onix estão na lista ?
quem diria mestre, o MARCHEZAN, salvou a pela da YEDA, (foro para lacaio)
Não!!! Não!!! Não!!! Não!!!
Não denviemos o foco!!!
Mamona e cana aos usurpadores!!!
Enriqueceram com o "dindin" dos nossos impostos...
E que os correligionários cubanos acompanhem os amigos na marítima do central...
O GADANHO
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