Janot denuncia: "O Poder age contra a Lava Jato"

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, comparou projetos em tramitação no Congresso Nacional à reação legislativa ocorrida Itália contra a Operação Mãos Limpas e disse ver uma "reação de centros do poder político e econômico" à Operação Lava Jato.

O procurador disse isto e muito mais ao jornal Folha de S. Paulo. Leia mais:

Segundo Janot, após a Mãos Limpas --operação comparada à Lava Jato por ter investigados casos de corrupção que atingiram diversos políticos— foram aprovadas na Itália uma série de leis que dificultaram as investigações contra políticos.

Janot afirmou que, até por "autopreservação", uma investigação que toca nos centros de poder político e econômico impõe uma reação desses setores".

Atualmente, o Congresso Nacional discute um projeto de lei de abuso de autoridade, outro sobre acordos de leniência com empresas acusadas de corrupção e ainda o projeto originado em mobilização do próprio Ministério Público que prevê medidas de combate à corrupção.

Pontos do texto têm sido criticados por promotores e deputados chegaram a tentar aprovar uma anistia ao crime de caixa dois, que são as doações eleitorais não declaradas oficialmente.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Unknown disse...

Enquanti isto, em Brasília:
"Os vermes passeiam na lua cheia"!!!

Anônimo disse...

Agora que já derrubaram a ladra e o Luladrão está com um pé na cadeia, Janot resolve denunciar que "o poder" tenta parar a operação Lava Jato?!
Esse pelego Janot, esquerdalha de carteirinha foi um dos primeiros poderosos a tentar frear a Lava Jato.
Acobertou a ladra Dilma apesar de todas as denúncias e indícios contra ela.
Esquerdalhas são assim.

Carlos Mota disse...

E o Judiciário que dá pitaco e anula várias Leis que favorecem o povo, por quê não age contra este plano orquestrado para safar os ladrões que estagnaram e empobreceram o País, inclusive membros do judiciário e todas suas vantagens salariais???

Anônimo disse...

depois que foram pegos todos do PT, a Operação Lava Jato não serve mais!

Anônimo disse...


A partir dessa notícia, vou deixar de pagar os pesados impostos que o governo cobra. A recíproca é verdadeira. No final seremos todos perdoados. Afinal de contas estou desempregado por consequência de sucessivas más gestões desses governos incompetentes, mas privilegiados. E não tenho culpa de não poder pagar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/