Falta de linhas de transmissão inviabiliza novas usinas eólicas no RS

Por absoluta falta de investimentos em linhas de transmissão, o RS não poderá disputar novos empreendimentos de energia eólica.

O Estado não consegue escoar nem o que já produz.

A Eletrosul executa linhas no valor de R$ 3,2 bilhões, mas encontra dificuldade para concluir seus investimentos porque não tem dinheiro. Na semana que vem, investidores da Shangai Electric virão ao Estado para examinar o que está pronto e decidir se assumem o negócio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se a fracassada Eletrosul e seus incompetentes diretores não tem condições de executar o que deveriam, que venham os chineses com seu capital e reconhecida competência para ajudar a desenvolver nosso Estado.

Unknown disse...

E a coitada da Dillma não vai ter como escoar o vento que estocou!!!

Anônimo disse...

POLíBIO o que TARSO FEZ COM os R$ 3.500.000.000,00 DA CEEE deve ter enfiado no C."...EPERGS .....

Unknown disse...

Esse dinheiro foi na gestão do Brito.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:22, pesquisa que tu descobre aonde foi parar o dinheiro. Mas posso antecipar que boa parte foi parar em investimentos nas redes, linhas de transmissão, subestações e usinas hidrelétricas, outra boa parte, para encargos setoriais, principalmente dívidas com Itaipu e compra de energia em razão da renovação das concessões de 2012, que quase quebrou as antigas empresas do setor elétrico. Mas te pergunto, o que tem a ver a CEEE com o fato destacado nesta notícia? Quem ganhou o leilão foi a Eletrosul, não a CEEE-GT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/