Estes são os estudantes que invadiram as universidades brasileiras. As cenas são da ocupação da Furg, Rio Grande.



O vídeo acima e os dois vídeos que o leitor poderá examinar nos links que o editor postou esta manhã no You Tube, foram todos enviados ao editor por WhatsApp, acompanhados de mensagens de revolta e indignação contra a invasão e ocupação das dependências da Universidade de Rio Grande, a Furg. Eles são apresentados como exemplo da devassidão, inescrupulosidade e miséria humana de "estudantes" universitários que estão ali porque a sociedade paga para que busquem o conhecimento e sejam úteis para si mesmos e para o Brasil.

O ministro da Educação denunciou hoje o que todo mundo sabe: por trás das invasões e ocupações estão PT, PCdoB e Psol, os três Partidos esmagados nas eleições de domingo.

Estes "estudantes" e este tipo de cenas amorais, predominam nas invasões de colégios e universidades em todo o País, gente da pior espécie, a escumalha humana brasileira, cabeça feita por professores comunistas e petistas que nunca passaram de perfeitos renegados sociais, repelidos nas ruas e nas urnas pela imensa maioria do povo brasileiro. 

O riograndino Otto Brodt Salies postou um dos vídeos no seu Facebook e muitos dos seguidores manifestaram surpresa, estupor e revolta. Eis o que escreveu um deles:

Hugo Melo Acho que já que a reitoria não faz nada, a sociedade tem que fazer algo, ou vamos deixar isso acontecer num local sustentando por nós????
Curtir · 2 · 1 de novembro às 16:46

CLIQUE AQUI para ver como "protestam", nus, rebolando, fornicando e se chapando dentro da Furg.

24 comentários:

Anônimo disse...

Por décadas e décadas nosso sistema de ensino estava sendo negligenciado pelos governantes. Assim como fizeram com o sistema de saúde, e assim como fizeram com o setor de segurança pública. Tudo o que diz respeito à gestão dos serviços públicos sempre foi colocado de lado, sendo considerado de menor importância.
Essas manifestações dos estudantes são a ponta do iceberg. É uma conseqüência da ausência do estado. Se existe um espaço vazio ali, então ele será devidamente ocupado por outros atores sociais.
E se todos os estudantes do Brasil resolverem desocupar as escolas, então estará resolvido o problema do nosso sistema educacional?

Anônimo disse...

O Brasil é mesmo decepcionante.
A nata da rafuagem está ditando as ordens.
E este tipo de gente acaba fazendo sucesso em alguma mídia irresponsável
Aposto que os pais daquela garota seminua estão orgulhosos dizendo que a filhinha depravada está lutando pelo seus direitos.
Entrou colchonete na parada é porque já virou putari@.

Anônimo disse...

Por acaso esta garota pretende barrar a PEC com a bund@?

Unknown disse...

Com esta bagunça Luciana Genro tem orgasmos... e o ensino/educação que se exploda!!!

Anônimo disse...

Deveriam cancelar as provas em todo o país, e botar a casa em ordem.

Dividindo as datas das provas incentivam o mal caratismo.

Alberto disse...

Republiqueta!

Anônimo disse...

Molecada faz molecagem mesmo. Quanto aos pais dessa molecada, estes sim deveriam ser responsabilizados pela educação que não deram a seus filhos. Educaçãom se aprende em casa, ou então em lugar nenhum.

Anônimo disse...

A policia deveria invadir e botar a escumalha para correr!

Anônimo disse...

Poderes criaram suas castas para enriquecimento pessoal e torcem para o caos e o povo ficar atordoado e não lhes fazer cobranças, tal qual aconteceu em Roma.

sempre mais disse...

Deixem eles no ostracismo. Aos poucos saem.

Anônimo disse...

A universidade da terrinha do henrique fontana dando sua baita contribuição de aulas práticas de preliminares sexuais anteriores aos bacanais autorizados pela diretoria.

Anônimo disse...

Somos um pais muito do CHINELO e CHINELO em todas as letras, o futuro promete.
Cade o Judiciário e a Policia são uns frouxos.

Anônimo disse...

E o Políbio ainda acha que os "cães ferozes da da esquerda" voltaram para os canis ?

Anônimo disse...

A JUSTIÇA SENDO CONDIZENTE COM ESTAS INVASOES DEVEM TER O RABO PRESO COM OS VERMELHOS, INVASAO É CRIME POR QUE NAO CORTARAM AGUA , LUZ E IMPEDIRAM DE ENTRAR COMIDA, O POVO TA CANSADO DESTA MEIA DUZIA DE PELEGOS COMUNAS- BOLIVARIANOS, 90% NAO CONCORDA COM ESTAS INVASOES E APOIAM SIM A PEC E A REFORMA DE ENSINO

COMUNISMO É CRIME

Anônimo disse...

DILMA CORTOU METADE DO PRONATEC , DIMINUIU E MUITO O FIES, CORTOU BOLSAS DO DOUTORADO E MESTRADO DEIXANDO PELA 1 VEZ AS PESQUISAS DE ANOS IREM PRO ESGOTOE OS ALUNOS PASSANDO NECESSIDADE POIS QUEM FAZ MESTRADO E DOUTORADO -QUE GANHA BOLSA NAO PODE TRABALHAR E O PT CORTOU AS BOLSAS A PENURIA DOS ESTUDANTES É IMENSA AS FACULDADES TAMBEM ESTAO SUCATEADAS PREDIOS VELHOS MATERIAIS SUCATEADOS ALUNOS EMPILHADOS NAS SALAS DE AULA PT CORTOU 10 BILHOES DA EDUCAÇAO AGORA HA POUCO TEMPO , POR QUE NAO FIZERAM NADA DE PROTESTO NOS 13 ANOS DE PT QUE DESTRUIU A EDUCAÇAO... ESTES VERMELHOS SAO ESCORIA

Anônimo disse...

ESTA MEAI DUZIA FAZENDO SEXO E USANDO DROGAS NAS ESCOLAS E OS PAIS NEM LIGAM DEVERIA SER RESPONSABILIZADOS POR DEIXAREM OS FILHOS MENORES NESTA ORGIA E OS MAUIROES DVEM É SER PERSOS POIS INVASAO É CRIME, ISTO AI É POLITICO, OLHEM OS VIDEOS Q DESMASCARAM ELES ESTÁ NA FOLHA POLTICA OLHEM OS VIDEOS E REPASSEM P OS SENADORES, PARA A JUSTIÇA, PARA O STF

Anônimo disse...

Bota para fora e expulsa para sempre das universidades e colégios de onde vieram. Bota na cadeia por 3 meses a fazer limpeza pública para deixarem de ser tontos...ou melhor.. militontos

Anônimo disse...

Precisamos investir na educação...........kkkkkkkkk
Dinheiro jogado fora.

Anônimo disse...

É um encontro sobre diversidade sexual, como dizem os manifestantes no vídeo. Nada a ver com as ocupações contra a PEC 55. E o prédio que aparece no vídeo FURG3 não é o da FURG (antes de entrar em correntes do WhatsApp, é bom dar uma investigada).
Aproveito e pergunto ao blogueiro pq os estudantes de Rio Grande têm esse sotaque do norte do país.
Pergunto tb qual o problema em haver manifestações sobre um tema tão importante: o fim da ignorância sobre diversidade pouparia muitas vidas e evitaria muito sofrimento. (Quem sabe, pelo menos, evitaria que pessoas julgassem às demais com base na roupa que usam.)

Anônimo disse...

Abriram uma nova "casa das primas" numa univerçidade pública de Rio Grande,
na linguagem dos petralhas fundadores, um bordel democrático.

Anônimo disse...

MENDONÇA FILHO, QUE RECEBEU FROTA, CRITICA ‘POLITIZAÇÃO DO ENEM’:

Ministro da Educação, Mendonça Filho, diz estar convencido de que o movimento estudantil de ocupação de escolas é partidário; "É evidente que setores ligados ao PT, ao PCdoB e ao PSOL estão instrumentalizando essa mobilização junto com os sindicatos", disse, em entrevista ao jornalista Josias de Souza, do UOL; "Imaginaram que colocariam em cheque o Enem, algo que vai muito além de qualquer governo. Politizar o Enem foi desrespeitoso com milhões de jovens", acrescentou; em maio, Mendonça recebeu Alexandre Frota e quatro integrantes do grupo Revoltados Online, que apoiaram o impeachment e fizeram manifestações contra o governo Dilma, para ouvir propostas para a educação.

3 DE NOVEMBRO DE 2016

247 - O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse estar convencido de que o movimento estudantil que já ocupa mais de mil instituições de ensino em todo o Brasil é partidário. "É evidente que setores ligados ao PT, ao PCdoB e ao PSOL estão instrumentalizando essa mobilização junto com os sindicatos", disse, em entrevista ao jornalista Josias de Souza, do UOL.

Ele critiocu ainda o que chamou de "politização" do Enem. "Imaginaram que colocariam em cheque o Enem, algo que vai muito além de qualquer governo. Politizar o Enem foi desrespeitoso com milhões de jovens. Desrespeitaram o sonho da juventude de ter acesso à universidade. Isso é um absurdo", afirmou.

Em maio desse ano, quando ainda era ministro interino, Mendonça Filho recebeu em Brasília o apresentador Alexandre Frota e quatro integrantes do grupo Revoltados Online - que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff e organizaram dezenas de manifestações contra o governo do PT - para ouvir propostas para a educação.

QUEM ACHA ESPANTOSAS ESSAS IMAGENS assistam o filme do ator porno/homossexual Frota, recebido com pompas pelo Ministro da Educação.

Anônimo disse...

MAS E A LEI ? PORQUE PERMITEM,PORQUE SE OMITEM OS RESPONSAVEIS PELA MANUTENÇÃO DA ORDEM?

PORQUE A BRIGADA ESTA APETRALHADA,ENVENENADA MENTALMENTE PELOS BANDIDOS PETISTAS.

A VIDA É TRABALHOSA PARA TODOS, MAS VEM O PT E REPROGRAMA A CABEÇA DOS BRIGADIANOS,SE DEREM 50 MIL POR MES AINDA VÃO ESTAR DESCONTENTES,REVOLTOSOS, DEIXANDO A VIDA, E DA FAMILIA, AZEDA ,AMARGA,PARA QUE NÃO CUMPRAM E HONREM SEUS COMPROMISSOS.

NÃO SÃO OBRIGADOS A TRABALHAR NA BRIGADA, MAS SE O FAZEM E JURARAM DEVEM CUMPRIR, OU QUE VALOR TERIAM PARTICIPANDO DA DESORDEM?

Unknown disse...

Esta é a pior herança do populismo... o emburrecimento dos estudantes e professores... levaremos décadas e gerações para varrer com esta retrógrada cartilha comunista e suas práticas execráveis!!!

Anônimo disse...

A reitora da Furg, Cleuza Maria Sobral Dias, classificou como lamentáveis os fatos ocorridos na Universidade, durante a 14ª edição do Encontro Nacional em Universidades sobre Diversidade Sexual e de Gênero (Enudsg).

Uma nota publicada no portal da Universidade diz o seguinte: “na edição realizada na Furg, um grupo em torno de 20 estudantes, na maioria vindos de outras universidades, decidiu realizar intervenções públicas, não adequadas ao que se propõe nossa Universidade, como espaço harmônico de convivência universitária, desrespeitando e causando constrangimento aos professores, técnicos e estudantes”.

A nota destaca, ainda, que o Enudsg é um evento organizado por estudantes de universidades federais e que a realização na Furg em 2016 foi decidida em assembleia na edição anterior, realizada em Goiânia (GO). Trata-se de evento acadêmico e cultural, em que se desenvolvem dezenas de debates, oficinas e minicursos, tendo 400 estudantes participantes, oriundos de pelo menos10 universidades, de diversos estados da federação.

“Neste sentido, consideramos inaceitáveis as invasões ocorridas nas salas de aula, pois ferem os princípios de autonomia dos professores, em sua prática pedagógica com os estudantes. A Reitoria da Furg reprova os fatos ocorridos, para os quais já está tomando as devidas providências. Ressalta, no entanto, que estes fatos lamentáveis não devem estar associados à relevante discussão dos temas em questão, estudados e discutidos por coletivos e grupos de pesquisa da Universidade”, complementa a reitora.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/