Esta semana a inflação do IPCA -15 de agosto poderá apresentar desaceleração

O IPCA-15 de agosto, a ser conhecido na quarta-feira, será o destaque da agenda doméstica de divulgação de indicadores desta semana. 

O mercado espera alta de 0,45%, desacelerando em relação ao índice cheio de julho (0,54%), por conta das altas mais moderadas dos preços de alimentação, ainda que esse movimento seja, por enquanto, modesto. 

Esta manhã, a newsletter diária da equipe de economistas do Bradesco analisa da seguinte forma o cenário:

Também merece destaque a divulgação da nota do setor externo referente ao mês passado, na terça-feira. Projetamos déficit em conta corrente de US$ 4,7 bilhões. O resultado mais negativo se dará, em grande medida, pela sazonalidade do período. No último dia útil da semana, será divulgado o resultado primário do governo central de julho, para o qual estimamos déficit de R$ 22 bilhões. Além disso, ao longo da semana, a FGV divulgará as sondagens de agosto. Acreditamos que os indicadores continuarão mostrando melhora da confiança, reforçando os sinais de estabilização da atividade, principalmente da indústria.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/