Ricardo Pessoa, infernal: "Quando eu dizia Tulipa, o tesoureiro de Dilma respondia Caneco", e levava a propina para Dilma.

Foi tudo filmado.

O empreiteiro Ricardo Pessoa tem som e imagem.

Ele é um homem prevenido.

Suas denúncias chegaram ao gabinete de Dilma, o que explica o pânico que povoa neste momento o governo, Dilma, Lula e o PT.

Leia, abaixo, trecho da reportagem de Veja e entenda melhor de que modo a quadrilha trabalhava, inclusive com o uso de senhas.

No RS, no governo Olívio Dutra, no caso do Clube da Cidadania, também senhas e apelidos foram usados pelos líderes do PT para traficar informações.

Leia o trecho de Veja:

Segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, a UTC contribuiu com 2,4  milhões de reais em dinheiro vivo para a campanha à reeleição de Lula, numa operação combinada diretamente com José de Filippi Júnior, que era o tesoureiro da campanha e hoje trabalha como secretário de Saúde da cidade de São Paulo.
Para viabilizar a entrega do dinheiro e manter a ilegalidade em segredo, o empreiteiro amigo de Lula e o tesoureiro do presidente-candidato montaram uma operação clandestina digna dos enredos rocambolescos de filmes sobre a máfia. Pessoa contou aos procuradores que ele, o executivo da UTC Walmir Pinheiro e um emissário da confiança de ambos levavam pessoalmente os pacotes de dinheiro ao comitê da campanha presidencial de Lula. Para não chamar a atenção de outros petistas que trabalhavam no local, a entrega da encomenda era precedida de uma troca de senhas entre o pagador e o beneficiário.
Ao chegar com a grana, Pessoa dizia “tulipa”. Se ele ouvia como resposta a palavra “caneco”, seguia até a sala de Filippi Júnior. A escolha da senha e da contrassenha foi feita por Pessoa com emissários do tesoureiro da campanha de Lula numa choperia da Zona Sul de São Paulo. Antes de chegar ao comitê eleitoral, a verba desviada da Petrobras percorria um longo caminho. Os valores saíam de uma conta na Suíça do consórcio Quip, formado pelas empresas UTC, Iesa, Camargo Corrêa e Queiroz Galvão, que mantém contratos milionários com a Petrobras para a construção das plataformas P-53, P-55 e P-63.
Em nome do consórcio, a empresa suíça Quadrix enviava o dinheiro ao Brasil. A Quadrix também transferiu milhares de dólares para contas de operadores ligados ao PT. Pessoa entregou aos investigadores as planilhas com todas as movimentações realizadas na Suíça. Os pagamentos via caixa dois são a primeira prova de que o ex-presidente Lula foi beneficiado diretamente pelo petrolão.

Até agora, as autoridades tinham informações sobre as relações lucrativas do petista com grandes empreiteiras investigadas na Operação Lava-Jato, mas nada comparável ao testemunho e aos dados apresentados pelo dono da UTC. Depois de deixar o governo, Lula foi contratado como palestrante por grandes empresas brasileiras. Documentos obtidos pela Polícia Federal mostram que ele recebeu cerca de 3,5 milhões de reais da Camargo Corrêa. Parte desse dinheiro foi contabilizada pela construtora como “doações” e “bônus eleitorais” pagos ao Instituto Lula. Conforme revelado por VEJA, a OAS também fez uma série de favores pessoais ao ex-presidente, incluindo a reforma e a construção de imóveis usados pela família dele. UTC, Camargo Corrêa e OAS estão juntas nessa parceria. De diferente entre elas, só as variações dos apelidos, das senhas e das contrassenhas. “Brahma”, “tulipa” e “caneco”, porém, convergem para um mesmo ponto.

22 comentários:

Anônimo disse...

Obama ja esta arrumando a cadeia nos EUA pra mafia do PT KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

E AGORA JOSÉ ?????????

Anônimo disse...

DILLMA DEVE TER IDO NUM AVIÃO DA FAB. SE MILITARES NÃO ESTIVESSEM "COMENDO NA MÃO DELLA". BEM QUE PODERIAM APROVEITAR A OCASIÃO.

Anônimo disse...

Tudo bem troqei de óculos, por isso posso ter lido errado. No afã de achar algo, a manchete fala em Dilma e a matéria, Algo (ou tudo) está errado

Anônimo disse...

DILLMA NOS EUA FARÁ DISCURSO PARA AMERICANOS INVESTIREM NO BRASIL.

TODOS VÃO ACREDITAR.

BRASILEIROS LÁ DEVERIAM FAZER PANELAÇO.

Pr.guima disse...

- outra contra-senha provavelmente seria: "pinga/aperitivo", ou talvez: "branquinha/d'aboa", ou ainda:"criador/criatura". País de piada pronta....A PF vai usar a criatividade instituir a senha: "Papuda/Pedrinhas". kkkkkkkkk

Anônimo disse...

MERCANDANTE DISSE QUE QUANDO VOLTAR DILLMA VAI FALAR TUDO > DAS DUAS UMA:

VAI MENTIR DE NOVO OU VAI ENTREGAR O LULLA.

Anônimo disse...

Que mais é necessário ?
A Dilma e o PT afirmarem em rede nacional de rádio e TV
Nos roubamos dinheiro público
Temos e usamos caixa 2
Como a oposição é medíocre estamos nos auto denunciando.

Anônimo disse...

O Congresso com o auxílio dos militares deveriam aproveitar a viagem da petralha para os states e fazer a sua deposição, como em 64!

Anônimo disse...

Outra senha:
Galinha!!!
Rose do Lula!!!

Unknown disse...

HÁ HÁ HÁ

Anônimo disse...

Governo estuda uma maneira para Lei que dinheiro para campanha não é sujo.

Mesmo que tenha vindo de corrupção.

Tudo dominado.

Anônimo disse...

Só digo o tamanho do porre do Brahma hoje!!!

Anônimo disse...

Esta última eleição presidencial está sujeita à anulação, com a impugnação dos candidatos eleitos, segundo análise de hoje de Merval Pereira publicada no Globo, em vista dos candidatos terem usado meios ilícitos. Se isto se confirmar, fico pensando, que na impossibilidade da anulação das eleições de 2010 e de 2006, onde os mesmos fatos ilícitos ocorreram, não poderia a justiça, pelo menos determinar a Dilma e Lula o reembolso aos cofres públicos de todos os valores recebidos pela função exercida?

Alberto disse...

Chega de 'eu não sabia'! Vamos correr com estes ladrões da Pátria!

Anônimo disse...

Lava Jato: vice de Aécio também teve caixa 2 da UTC

Depoimento do empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC/Constran, em sua delação premiada menciona dois pagamentos ao senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que foi candidato a vice na chapa de Aécio Neves; além de R$ 300 mil doados oficialmente, houve ainda um pagamento de R$ 200 mil, em dinheiro vivo; informação foi publicada pela revista Veja, que a escondeu no último parágrafo de sua reportagem de capa deste fim de semana; em nota, o vice de Aécio afirmou que "é preciso analisar com cuidado a lista dos políticos que teriam sido citados por Ricardo Pessoa, ex-dono da UTC, em sua delação premiada".....

Xi...Xii....Só que o PSDB e seus políticos são inimputáveis, ou não?

fred oliveira disse...

Degradação total do país. Os governos do pt destroçaram o Brasil moral, econômica e socialmente. Necessário mais de uma década para recuperação de tudo o que Lula e seus comandados fizeram com a nação.

Anônimo disse...

A viagem aos Estados Unidos foi bem providencial. Um alívio para a mandatária. Vamos esperar que tudo não dê em nada e que nada fique oculto. Já é horrível saber que o sr. Janot mandou aprovar as contas do gov de Minas. Imoral e vergonhoso. O gov tinha de ser destituído, de acordo com a lei e vem uma "autoridade" mandar aprovar as contas!

Anônimo disse...

PML: tese pró-impeachment da oposição não fica de pé:

"Ao envolver tucanos e socialistas no recebimento de recursos da UTC, empreiteiro mostra – mais uma vez – a presença de todos partidos do universo cinzento das campanhas financeiras", diz Paulo Moreira Leite, diretor do 247 em Brasília, ao comentar a delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da UTC, que envolveu personagens como o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o deputado Júlio Delgado (PSB-MG); "A dificuldade política da oposição consiste numa questão essencial: manter o discurso da moralidade, que implica em rejeitar como mentira toda explicação apresentada pelos adversários e, ao mesmo tempo, tentar nos convencer que, no caso de seus aliados, a história é outra, ainda que os argumentos sejam os mesmos e a situação real seja igual"; ele diz ainda que, no Brasil de hoje, o bom combate é lutar contra o financiamento empresarial de campanhas....

Xi..Xii... moral de cuecas da oposição. Querem moralidade para ou outros, mas para si e os seus.... Tivessem convencido o Ministro do PSDB, digo, do STF Gilmar Mendes votar (e não sentar em cima - porque os Ministros que votaram já proibiram) a proibição da doação empresarial das campanhas eleitorais , já na eleição passada nada disso teria acontecido e qualquer dinheiro que entrasse de empresas, seria Caixa 2. Agora é a palavra de um com o desmentido de outro.

Unknown disse...

Outra senha:
- Devassa!
- Engradado!
Kkkkkk

Gil Rikardo disse...

Um juíz fez mais em um ano que a oposição em doze... temos que investigar a oposição também... parece-me que não é imune... pela desenvoltura dos ladrões na última década há de se supor no mínimo conivência por ditos partidos de "oposição".... durma-se com barulho desses...

Anônimo disse...

O petralha 22:47 com a mandioca enterrada até o cabo e com os olhos marejados de lágrimas sapateia e grita BOTA NOS OUTROS TAMBÉM, BOTA NOS OUTROS TAMBÈM!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/