87% dos leitores acham que é intolerável sacrificar animais em cerimônias religiosas

87% dos leitores estão totalmente fechados com a deputada Regina Becker, PDT, e consideram que é inaceitável o sacrifício de animais em cerimônias religiosas.

Apenas 9% acham que isto é aceitável.

O número de leitores que responderam à pergunta principal foi recorde, superando a marca dos 2 mil.

A deputada apresentou projeto para proibir o sacrifício, mas foi atropelada por aplastante maioria de parlamentares, aparentemente acovardados diante da pressão religiosa.

Outra enquete já está disponível aí ao lado. Ela pergunta quem é o responsável principal pela crise das finanças públicas do RS.

Vá lá e responda.

13 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE É INTOLERÁVEL, MAS NO MOMENTO EM QUE O PAÍS ESTA VIVENDO INTOLERÁVEL MESMO É ESTE GOVERNO QUE ESTA DEIXANDO PESSOAS MORREREM SEM ATENDIMENTO MÉDICO. ESSE ASSUNTO COM ANIMAIS É MAIS PARA MUDA O FOCO.

Anônimo disse...

É muita bondade tua, caro editor, chamar de "cerimônias religiosas" a rituais macabros e satânicos. Pura idolatria. Religiões monoteístas só existem 3.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Mas o projeto dela foi para o plenário e ocorreu uma votação amplamente democrática e o Projeto não foi aprovado! Simples assim. Faz parte da Democracia: ganhar ou perder. Um projeto pode ser aprovado ou não! O dela não foi! Acabou!

Anônimo disse...

Não foi por mera pressão religiosa não, foi em função das ameaças sofridas e atingindo o pensamento mágico e primitivo dos legisladores que com medo de represálias "divinas" , os mesmo se acovardaram, questão de subdesenvolvimento moral e cultural em detrimento do bom senso e da razão. Estamos a anos-luz da civilização. Sacrifiquem então estes religiosos a seus filhos e netos, assim mostrarão toda sua dedicação e fé em seus deuses, pois os animais são inocentes e não tem nada a ver com esta "fé", mostrem real sacrifício e desapego!

Roberto Vinazzi disse...

Polibio!!!
Receio que o ex-guerrilheiro Pimentel, exímio manuseador da Colt 45, convoque o "general" Stédile para sua defesa...

Anônimo disse...

Isso significa que 13% dos leitores são sanguinários.

Luziane Vasconcelos disse...

Este resultado só vem a acrescentar na divulgação dos sentimentos que prevalessem na imensa maioria dos gaúchos.Não consigo entender como deputados que são eleitos para representar seus eleitores,podem agir em detrimento da minoria.estamos cansados de sermos ignorados como se o povo não tivesse voz nem vez.
A Deputada Regina Becker Fortunati,tem sido alvo de ameaças,calunias e difamações desde que apresentou o PL21/2015,mas segue firme no seu propósito de defender a vida animal e tem conquistado cada vez mais admiradores que passam a ver que podemos sim eleger candidatos que cumprem de maneira honrosa seus mandatos,sem penderem a outros interesses que não são os quais os elegeram.

Mordaz disse...

A gente gostaria que as pessoas evoluíssem racionalmente. Vemos no caso que se recusam a isto. Só com a proibição legal conseguiremos que evoluam espiritualmente e culturalmente. Que abandonem o sangue e a dor dos animais como forma de culto. Que saiam da idade da pedra.

Cap Caverna disse...

Concordo com o aqualito e pingo de cristal, o projeto foi a votação e rejeitado por maioria absoluta. Então acabou. Democracia é isso, mas fanatismo de gente bitolada e que seguem seitas que nada mais são do que impérios capitalistas que pegam pessoas fracas psicológicamente e fazem lavagem cerebral nelas e as tornam verdadeiros fantoches. Não adianta arrumarem desculpas de que os deputados são precionados por medo de algo obscuro, e sim devem pensar que nem todos são loucos que a cada duas palavras que dizem uma é Jesus. Essa gente usa o nome Deus como se fosse um parente deles. Isso é loucura, fanatismo e eles deveriam usar essas viagens de cabeça para atacar os absurdos que ocorrem com seres humanos tratados feitos coisa ruím nos corredores dos hospitais, com os roubos na saúde, com os desvios de nossos impostos para a roubalheira desses políticos canalhas. O Estado é laico e fanatismo de qualquer coisa é muito perigoso, por tratarmos com cérebros doentios.

Anônimo disse...

É que esta aplastante maioria não está interessada em nada além de seus próprios salários.
Nós não temos políticos trabalhando pelo bem estar da sociedade, mas temos políticos trabalhando pelo próprio bem estar.
E assim vamos ter que nos acostumar com cabritos e galinhas degoladas apodrecendo nas encruzilhadas, assim como nos acostumamos com o trágico espetáculo das carroças puxadas por cavalos maltratados.

Anônimo disse...

No caso em tela existe o conflito de dois princípios constitucionais - liberdade religiosa e o direito de interesse social (tendo em vista que na legislação pátria não se fala em Direito dos Animais. Eles não são sujeitos aptos a contrair deveres, logo, não são sujeitos de direito. O que há, na verdade é um direito coletivo da sociedade humana na preservação do bem estar animal). Entretanto, não existe hierarquia entre princípios constitucionais, logo, a resposta para tal debate está no campo na Filosofia do Direito. Segundo os Filósofos (John Locke, Voltaire, etc.), a busca pela felicidade é um direito natural do homem (assim como a vida e a liberdade) e ao Estado cabe apenas assegurar o exercício destes direitos. Sendo a religião um componente íntimo de busca pela felicidade e tendo em vista que lei civil nenhuma é capaz de alterar convicções de caráter íntimo, nada justifica a proibição do sacrifício. Ainda, no caso, sacrifica-se o animal para um fim específico, de cunho religioso, e não apenas por crueldade. Se houvesse a proibição de culto (seja qual for), alguém iria deixar de crer ou praticá-lo, apenas em função de uma lei civil? Como diria Voltaire, é mais fácil ao homem dominar o universo inteiro pelo poder das armas do que unificar o pensamento e as idéias dos homens em uma única cidade. A tolerância religiosa é uma questão de necessidade humana, aconselhada pela razão e a política não pode temê-la.
DAB

Anônimo disse...

Até quando teremos que conviver com esse tipo de incivilidade? Com toda a informação e evolução que estamos presenciando, ainda existem mentes primitivas.

Luiz Ferreira disse...

Pesquisas recentes elaboradas pelo Jornal Folha do Sul.com.br, de Bagé-RS e região, deu o resultado quase igual ao apresentado no blog deste jornalista: CONTRA sacrifício animal em rituais religiosos de 88,2% e a FAVOR do sacrifício 11,2%. Com este resultado e tantos outros que rolam por este Rio Grande amado, só cabe uma alerta aos senhores legisladores no Palácio Farroupilha, SE LIGUEM Srs. DEPUTADOS, nas eleições poderão ter o dissabor de verem a ação destes (leitores/eleitores), nas Urnas. ESTAMOS DE OLHO EM VOCÊS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/