Somente na área da saúde pública estadual, o governo Tarso Genro deixou dívidas de R$ 580 milhões sem empenho. Metade compõe dívidas com santas casas e hospitais filantrópicos e a outra metade são dívidas com as prefeituras. O novo governo decidiu manter em dia os pagamentos correntes, mas espetou todas as contas anteriores, até que a ordem volte a reinar n a área.
7 comentários:
O partido do Sartori é o Rio Grande. Ele que deixe de chorar e trate de governar. Tarso nunca atrasou salários durante o seu governo. Acho que é uma estratégia do Sartori mostrar o quadro pior do que ele realmente é, para justificar medidas drásticas contra a população e o funcionalismo.
Segundo alguns promotores de Justiça os problemas na saúde são de má gestão, por isso estavam intervindo nas direções de hospitais, casualmente nos de cidades governadas pelo PT...
desculpa esfarrapada...
Realizar despesa de dinheiro público sem que se tenha um empenho para isso é crime! Que cumpra-se a Lei.
O PT é uma nuvem de gafanhotos. Quando acabam com tudo em algum lugar migram para outro.
Para cobrir o rombo agora, Sartori deixou como último recurso o aumento de impostos. Vem cortado gastos mas parece que não será suficiente visto o tamanho do furo.
Deixar dívidas assim tão enormes não caracteriza improbidade administrativa? Esses credores precisam cobrar do Tarso. O Sartori que pague as dívidas que fizer agora no seu governo e as anteriores que se exija uma auditoria e prestação de contas do governo anterior. Não dá para dar moleza à petralhas.
Faria uma pergunta
Se os tributos devidos no governo
Passado podem ser considerados como estas dívidas na saúde
Deixa para lá?
Postar um comentário