O PR dos bilhetes corruptos de Paulo Roberto da Costa pode ser o próprio Lula

Não é por acaso que a capa de Veja é toda ela dedicada a Paulo Roberto da Costa, ex-diretor da Petrobrás que Lula chamava de Paulinho. A revista diz que os corruptos se apavoram com o que este homem ainda pode revelar. Com efeito

Ninguém parece ter percebido um detalhe inquietante  da lista com os nomes das empreiteiras e executivos corruptores apreendida com Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da Petrobrás preso pela Polícia Federal, publicada neste final de semana pelos principais jornais e destacada na reportagem de capa da revista Veja.

. É que no ítem “Solução”, relacionado com cada empreiteira, Paulinho, como era carinhosamente tratado por Lula, trata de identificar o beneficiário pelos “favores”, ou seja, pelas milionárias propinas a ele alcançadas por pesos-pesados como Iesa, Mendes Júnior ou UTC.

. Em quase todos os casos, Paulinho fecha a análise com um enigmático “vai ajudar a pedido PR”.

. Muitos jornalistas e políticos estimam que PR significa Paulo Roberto.

. Não é o que considera o editor, baseado em casos anteriores também investigados pela Polícia Federal e pelo Ministério Federal.

. PR é como é tratado Lula por muita gente que habita o cavernoso mundo do crime da política.

. O exemplo a seguir é o de Rosemary Noronha, ex-amante de Lula.

.  Leia a transcrição de e-mail apanhado pela PF, de autoria de Rose (a PF pegou 10 mil desses e-mails, todos expedidos no período em que ela foi chefe de gabinete da presidência da República em São Paulo):

- Mandei uma notícia de última hora sobre a alta do PR e você não falou nada... Tenho falado com ele todos os dias; agora ele já está voltando à política e logo vou resolver se fico no gabinete", escreveu Rose em 29 de março deste ano. 

. Rose chama Lula de "PR", que significa presidente da República. Enquanto o ex-presidente fazia tratamento contra o câncer, sua ex-secretária passava por uma cirurgia no ouvido, supostamente custeada pelo grupo de Paulo Vieira.
CLIQUE AQUI para ler a notícia sobre os e-mails de Rose.

20 comentários:

Anônimo disse...

O candidato do PSDB ao Governo de Minas, Pimenta da Veiga, escolhido a dedo por Aécio Neves, foi indiciado pela Polícia Federal por lavagem de dinheiro.

Pimenta reconhece ter recebido tal valor e defende que mereceu, por tudo que fez às empresas de Marcos Valério, a quem prestava serviços advocatícios. O último advogado que alegou prestar serviços a empresas de Marcos Valério, Rogério Tolentino, foi condenado e já cumpre pena.

Pimenta, assim como Eduardo Azeredo, esbarrou em Marcos Valério e caiu na teia de denúncias daquele mensalão Tucano.

Luiz Vargas disse...

Mensalão Tucano?
Me diga quais os parlamentares Tucanos que foram comprados e o que eles tiveram que votar para embolsar a grana, caro CC PeTralha em trabalho noturno?
Vocês não eram os diferentes?
Por que agora ficam comparando mutretas?
Pelo visto os sabujos do instituto lulla farão muitas horas extras esta noite.

Anônimo disse...

É lógico que o "PR" aí, em letras maiúsculas significa Presidente da República!!! Sempre se usou essa sigla para designar o chefe do executivo federal. Ou seja, o "PR" da referida planilha é o LULA!!!! Será que o "meu amigo Paulinho" não abre o bico se pressionado numa audiência?!!! Aí sim, teríamos um caso cabeludo!!!

Anônimo disse...


O circo da Petrobrás pegando fogo e o jornaleco dominical silencia sobre o assunto.

ZH, um jornal com o rabo preso.
Entre as pernas.

Anônimo disse...

Prêmio Brasília de Literatura para Jango:

Postado por Juremir:

Meu livro Jango, a vida e a morte no exílio (L&PM), ganhou o Prêmio Brasília de Literatura.

É bom ganhar um prêmio nacional e ainda embolsar R$ 30 mil.

Já ganhei muitos prêmios sem nunca acreditar muito neles.

Quando Paula, da L&PM, me ligou para avisar, tivemos uma conversa engraçada:

– Leste o e-mail da Fernanda?

– Li. Ela quer me inscrever num prêmio. Evoluí. Decidi ser humilde. Não acredito em prêmio, mas como as editoras acham importante, podem me inscrever, não me importo.

– Mas é um prêmio de $ 30 mil.

– A razão a mais para eu não ganhar. Vão dar para um amigo.

– Mas tu já ganhaste, Juremir.

– Como assim?

– O resultado já saiu e tu ganhaste.

Prêmio bom é assim. Não sabia que estava inscrito, não sei quem julgou e concorri com vários craques, entre os quais Humberto Trezzi, grande repórter do jornal Zero Hora.

Ganhei na categoria reportagem. Podia ter vencido na categoria biografia e até, se existisse, em romance de não ficção.

Um prêmio atribuído a mim, que falo mal dos prêmio, mostra isenção.

Apesar de mim, meu livro Jango merecia.

O personagem merece ainda mais.

PS: Que tal o editor ter uma aula com Juremir e, além de vender, livro, ainda ganha um premio. Tomaaaaaaa.

Anônimo disse...

Correto, PR é o LULA, Presidente da Republica.

PT começou botando a mão no dinheiro dos sindicatos, hoje uma máfia. Criado por Golbery para enrolar as esquerdas da época, hoje enrola a maioria dos brasileiros ignorantes.



.

Anônimo disse...

Nao ha duvida que o PR é o lula.
Incrivel como a globo nao disse nada!

Anônimo disse...

Gostaria, que alguem, tambem explicasse a relacao do Lula com o Friboi . Obrigado.

Anônimo disse...

ÊTA QUE TENTAM E TENTAM ACHAR UM TUCANO MACULADO.SE HOUVER,CASO HAJA,QUE PAGUE.

SÓ QUE QUEREM IGUALAR UM CARINHA EM MINAS COMO SENDO UM ASSUNTO IGUAL AOS PETRALHAS MENSALEIROS, E ISSO NINGUÉM DE BOM SENSO VAI ACHAR.SÓ MESMO PETRALHAS DESESPERADOS.

O "PR" INÁCIO LULA DA SILVA VAI VOLTAR PARA O PALCO,MAS TALVEZ NÃO POSSA SER O INDICADO DO PT.

"PR" FEDE DE LONGE,ESTÁ EM ESTADO DE DESESPERO, DILMA ESTARÁ FRITA PELAS FALCATRUAS.

O "PR" SERÁ DESMASCARADO NA HORA CERTA.

Anônimo disse...

20:54
que mania voces tem de explicar um crime com outro. ate parece que isso justifica e inocenta. cegos pela ideologia nao enxergam que um crime cometido por um presidente da republica eh unfinitamente maior do que um politico comum e completamente desconhecido. afinal de contas, trata-se de um chefe de estado que, a cada dia que passa, vai se afundando na lama, alem de ter quebrado o pais. nunca se roubou tanto, mas para os que apoiam o roubo, esta tudo esclarecidos, afinal se um deputado rouba, porque o presidente da republica nao pode roubar tambem ? doentes.

Anônimo disse...

É impressionante a desfaçatez, a cara de pau e a incapacidade crônica dos militantes petistas para perceber a canoa furada que é sua organização criminosa, digo, partido. A primeira mensagem enviada ao editor, depois de divulgar provas dos crimes dos integrantes do PT?: atacam os supostos adversários com denúncias... O Brasil, digo, a parte boa do Brasil, está desejoso de uma limpeza geral.

Anônimo disse...

Quem é o PR, Sgarbi's da vida? Será PR de Pouca Renda ou o PR do Presidente da República, aquele que nunca sabe nem soube de nada? Vai mentir assim na PQP!

Anônimo disse...

SÃO FILHOS DE SATANÁS !!!

Anônimo disse...

Ao anônimo

Pimenta da Veiga recebeu por serviços de advocacia prestados as empresas de Marcos Valério em 2003, quando Valério já trabalhava para o Mensalão Petista. O mensalão mineiro citado por você, foi, este sim, apenas caixa dois, em 1999. Qual a ligação? Nenhuma. É só mais um caso da Polícia Federal do PT, ou dos Capas Pretas do Tarso Genro, tentando criar notícias negativas para a oposição, para que gente como você sai pelas redes sociais tentando jogar todos na vala comum da suspeição para que os crimes praticados pelo PT fiquem impunes. Não cola mais. Procure outro emprego.

@MariaFeistauer

Hermes Vargas dos Santos disse...

É bom esclarecer que Paulo Roberto da Costa, o Paulinho, é "progressista", indicado por figurões do PP (ex-PDS, ex-ARENA), conforme é revelado é revelado pela revista Veja. Não vejo nenhum motivo para esconder isso ... É o partido da Ana Amélia Lemos, da direita guasca, se locupletando com cargos e empregos presenteados pelo PT no governo federal.

Anônimo disse...

Em tudo que a quadrilha do mensalão entra, tem roubo...e de bilhões de reais. Donde o Palloci tirou 7(sete) milhões de reais prá comprar um apto...? donde o 9dedos conseguiu grana prá comprar um APTO TRIPLEX DE COBERTURA...? Pergunto...:citem um dos generais ditadores que tenham deixado prá família um apto de 7 milhões ou um tríplex de cobertura...????? Esse petralha das 20,54, deve ser um do CCs que vagueiam pelos blogs defendendo a quadrilha.

Anônimo disse...

Políbio,

Bingo!! Chegaram no Lulla!!

O PT_PAGO 20:54 deve estar muito "chatiado"!! rsrsrsrsrs

JulioK

Anônimo disse...

O ASNO DO SGARBI NÃO VAI DEFENDER A QUADRILHA? DEVE ESTAR VIAJANDO COM NOSSOS EMPOSTOS.

Anônimo disse...

Caro 20:54:
A colocação do caso Pimenta da Veiga (caixa 2) para justificar o Mensalão (corrupção) não procede, pois além de serem coisas diferentes, ambos expressam ilegalidades e com isso a sociedade brasileira não pode compactuar ou cairemos na desordem e caos moral, econômico e social. A anarquia favoreceria a democracia? Certamente não. TODOS devem cumprir a lei e nisso se incluem aqueles que exercem cargos públicos. Nenhum projeto de governo justifica atos ilícitos. Isso seria como alguém justificar que rouba por que outros roubam, ou o matador de aluguel dizer que o faz por que "precisa trabalhar".
Para defender suas ideias, use elementos pertinentes e não esses divorciados do fato direto, apenas para tentar tirar o foco de seus correligionários ou apaniguadores. Ideias e defesas claras das mesmas fazem um diálogo e colaboram no desenvolvimento da sociedade. Experimente.
Julio Cesar

José Augusto - BH disse...

Prezado Editor:
.
Já passou da hora dos tucanos (todos, inclusive o acusado) iniciarem uma campanha de esclarecimento público sobre o tal "Mensalão Tucano", exaustivamente citado - até aqui no seu blog.
.
Campanha simples e direta =
"Não É e Nunca Foi Nem Mensalão E Muito Menos Tucano" :
"- não é e nunca foi "Mensalão" porque não pagou mensalidade, nem mesada, nem carnê, nem político e nem corrupto de base aliada nenhuma";
"- não é e nunca foi "Tucano", genérico para políticos e simpatizantes do PSDB, porque foi ato individual de UM político só (Eduardo Azeredo), que desviou recursos para sua campanha eleitoral pessoal, já reconhecido pelos seus ex-partidários e encaminhado à Justiça. Problema que não afetou ou envolveu os demais militantes social-democratas.
"O PSDB não aprova e nem encobre mal-feitos."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/