Numa nova trapalhada sem precedentes, o governador Tarso Genro foi obrigado as recuar do anúncio de que nomearia o advogado petista Fausto Loureiro para a estratégica diretoria de Obras da secretaria de Obras.
. É que Fausto Loureiro não poderia ocupar cargo que legalmente é privativo de engenheiro.
. Advertido pelo Crea, o governador não se deu por achado e resolveu o caso à moda miguelão, como se diz no RS, ou seja: criou uma diretoria apenas para o advogado, uma diretoria Jurídica, embora sem alterar a missão fundamental para a qual chamou-o para o governo:
- Intervir e vigiar os atos do secretário Busatto.
. Fausto Loureiro é atualmente sub do sub da Casa Civil, cargo que também exerceu no governo anterior de Olívio.
O governador Tarso Genro continua atrapalhado com os desdobramentos das investigações policiais que ele mesmo mandou iniciar durante sua ausência do governo, porque depois de deixar muito mal o secretário de Obras, Luiz Carlos Busatto, ele passou a intervir acintosamente nos negócios da pasta que é comandada pelo presidente do PTB, já que decidiu nomear membros do próprio gabinete do presidente do PTB.
7 comentários:
Sendo assim, o L.C.Busatto é uma pústula sem brios!
Este "ditadorzinho" faz o que quer e fica por isso mesmo.
É uma vergonha. Nosso estado não passava por estes desmandos desde os tempos de Borges de Medeiros.
Mas o PTB é o que é. Aqui não tem um Roberto Jefferson para desnudar o rei.
Barbosa divulga agenda para justificar diárias:
Site do STF divulga agenda completa do ministro Joaquim Barbosa em sua viagem a Europa, pela qual receberá 11 diárias (mais de R$ 14 mil) por duas palestras - uma delas com duração de apenas 30 minutos; nota diz que "o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que estaria oficialmente em gozo de férias até o fim de janeiro, interromperá o período de descanso para atender a convites" de dois centros de ensino; encontros, sem grande relevância, parecem ter sido divulgados apenas para calar as críticas
Após a divulgação de que receberia mais de R$ 14 mil por 11 diárias, pagas pelo Supremo Tribunal Federal, por dois dias de palestras na Europa (uma delas com duração de apenas 30 minutos), o presidente da Corte, ministro Joaquim Barbosa, divulgou a agenda completa da viagem, com encontros que parecem ter sido montados para justificar os pagamentos adicionais.
PS: Dinheiro público do Brasil bancando as palestras do Sr Presidente do STF no Exterior. MAis justo seria dar as palestras de graça ou quem vai assistir que pague.
Isso chamamos de Gestão Tabajara
Políbio: Quanto ao significado da expressão "à moda Miguelão", nada a contestar. Entretanto, é bom que se diga, a sua origem data das décadas de 60/70 do século passado, quando o Município de Giruá foi administrado por um Sr. chamado Miguel, que por ser de porte vantajoso, era conhecido como Miguelão. Como ele fazia acontecer as coisas rapidamente, sem muita burocracia, nasceu a expressão "fazer à moda Miguelão", termo usado até hoje na região. Abraços.
O peremPTório prevaricador quando não está de férias, se farda (agora sem bigode é como um clone ou irmão gêmeo do cumpanharo Vanazzi?) para brincar de governador e fica atrapalhando a gestão do governador de fato, o cumpanhero PesTana.
Postar um comentário