Varejo concentra vendas nestes últimos seis dias antes do natal. CDL projeta avanço nominal de 8% a 9%.

O editor recebeu boletim da SpendingPulse, índice do varejo brasileiro desenvolvido pela MasterCard Advisors, que aponta que o setor varejista cresceu 7,8% nominais em novembro de 2013, se comparado ao mesmo período do ano passado, registrando a maior alta em um ano. O resultado também elevou a taxa nominal média de crescimento dos últimos três meses para 6,4%, que ficou acima da taxa de crescimento de 4,7% no terceiro trimestre. Os gastos de novembro refletem o aumento da confiança do consumidor (1% em novembro), o que reverteu a tendência de queda no mês de outubro. Outras estatísticas econômicas, como o desemprego e a inflação, foram levemente positivas em novembro, o que deverá contribuir para o crescimento saudável das vendas nos próximos meses.Os setores de móveis/eletroeletrônicos e de materiais de construção foram destaque com o aumento acima do índice do varejo total, impulsionados pelos incentivos de crédito ao consumidor e, também, pelo ambiente econômico favorável. 

As compras de última hora, faltando poucos dias do Natal, devem trazer movimento para as lojas de Porto Alegre. De acordo com pesquisa realizada pela CDL Porto Alegre e o Sindilojas Porto Alegre, em torno de 27% das compras se concentram entre esta quarta-feira (ontem) e a véspera de Natal,  totalizando R$ 106 milhões de incremento no comércio.

A pesquisa, que ouviu 400 consumidores da Capital, revelou que a data deve vender, no total, R$ 391 milhões no varejo porto-alegrense. A cifra é levemente maior, em torno de 8 a 9%, que o registrado no ano passado, número nominal e não real, que seria de 2% a 3%. 

. Os shopping centers, locais de maior afluência de público, ainda não deslancharam como se esperava. A própria Fecomércio, nesta quinta-feira, revelou que a intenção de consumo das famílias gaúchas apresentou uma queda de 6,1% em relação ao mesmo período do ano passado, fortemente influenciado pelo indicador de momento para duráveis que apresentou uma queda de 27,4% nessa base de comparação. O dado consta da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas – ICF-RS, realizada mensalmente pela Fecomércio-RS em Porto Alegre e que conta, no mínimo, com 600 famílias em sua amostra. CLIQUE AQUI para examinar a análise da Fecomércio.

CLIQUE AQUI para conhecer a pesquisa.

Vendas pela Web - Cerca de 30 lojas virtuais brasileiras iniciam nesta sexta-feira (20/12) o Boxing Week -   www.buscadescontos.com.br/boxingweek - ação que reunirá ofertas de Saldão de Natal.  O objetivo dos 8 dias de promoção é acabar com o estoque de produtos não vendidos no fim de ano, como eletrônicos, informática, roupas, acessórios, entre outros. As promoções do Boxing Week estarão disponíveis de 20 a 27 de dezembro. 
Os consumidores interessados em aproveitar as liquidações do Boxing Week podem se cadastrar no site www.buscadescontos.com.br/boxingweek – que reunirá ofertas de saldão de natal de 30 lojas virtuais. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Não pode!!!!!!!!!!!! Não pode!!!!!!! Segundo todos os blogueiros antisemitas, digo, antipetistas, incluindo o editor, considerando que o Brasil está quebrado, ninguém tem condições de comprar nada, é o caos total, inclusive não tem nada nas prateleiras, somos a Venezuela, não tem nem papel higienico para vender no mercado. Saí fora olho grande/corvo.

Anônimo disse...

o anônimo vassalo das 16:53 não quer ver a realidade... Tenho loja e a queda nas vendas tem sido expressiva de ano a ano, isso sem falar na inadimplência... Fala do que não sabe e distorce para ajudar este governo pobre e corrupto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/