Tarso Genro impõe outra condição para ser candidato: "Só se o Congresso aprovar a renegociação da dívida do Estado"

Do governador Tarso Genro, hoje, segundo relato da jornalista Rosane Oliveira, editora de Política de Zero Hora, impondo outra condição para ser candidato?

- Só serei candidato se o projeto que reduz o juro e altera o índice de correção da dívida renegociada com a União for aprovado (pelo Congresso).

. Há quem diga que Dilma fez e fará de tudo para impedir a aprovação. 

22 comentários:

Anônimo disse...

Tarso ja viajou bastante como Governador, ainda vai viajar muito em 2014.
Ja garantiu salario vitalicio como Ex-Governador, segurança pessoal.
Vai se estressar para que com mais 4 anos....kkkkk tudo com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Onde esta o alinhamento das estrelas?

João Coragem disse...

A grande contribuição de Tarso foi sepultar a crença comprada pela população gaúcha de que com o "alinhamento das estrelas", ou seja, PT no Planalto e no Piratini, tudo iria de vento em popa e o RS resolveria seus problemas crônicos...ilusão! O que faz a diferença e' a competência do governante.
Yeda tendo toda a oposição do gov. Federal e da ALRS, deixou um legado de realizações MUITO maior que Tarso. Imagina se ela tivesse conseguido colocar toda sua atenção nos projetos pelo progresso do RS, ao invés de ficar praticamente 2 anos se defendendo do bullying irracional de Tarso, PT RS e outros.
A esperança e' que a população, de tanto quebrar a cara elegendo gente fraca e incompetente, comece a fazer seu julgamento não por ideologia, partido, indicação, boas intenções mas sim pela capacidade do candidato de planejar e realizar de forma eficaz, e pare de dar emprego para "bola murcha" como Olívio, Simon, Tarso, Pont, Manuela, etc

Anônimo disse...

A canalhice política desse Tarso Genro dá asco!

Consciente de que seu governo destruiu administrativamente e dilapidou financeiramente o Rio Grande do Sul, procura pretextos cínicos para largar a bomba no colo de algum político idiota e ambicioso o suficiente para pegar a herança maldita.

É um dos maiores crápulas políticos da história do Rio Grande do Sul.

Bastiat

Anônimo disse...

Tá fugindo da raia...
Gastou as reservas deixadas pela Yeda e agora sabe que após toda a sua gastança, será mais difícil governar!

Anônimo disse...

Documento comprova espionagem sobre Jango no exílio
Documento inédito do Exército brasileiro solicita ao governo argentino informações sobre 94 exilados no país:

carlos.rollsing@zerohora.com.br

Um documento inédito da repressão da ditadura militar será revelado nesta quinta-feira, em Brasília, a partir das 15h, pela Comissão Nacional da Verdade. Com data de 20 de maio de 1976, classificado como confidencial e contendo a marca d'água do 3º Exército, unidade de Cascavel, no Paraná, o papel traz uma lista de 94 nomes de brasileiros, entre eles o ex-presidente João Goulart, que estariam vivendo exilados na Argentina.

O regimento solicita ao governo argentino, também sob domínio de uma ditadura, informações a respeito desses brasileiros, todos considerados "subversivos".

Entre as indicações pedidas no documento, constam a localização das 94 pessoas, documentos de identidade, fotos recentes, existência de acompanhantes, meios de transporte utilizados e eventuais planos de saída da Argentina.

Os registros foram entregues por uma pessoa "ligada ao meio sindical" ao Instituto Presidente João Goulart. De posse dos papeis, Christopher Goulart, neto de Jango e diretor de Acervo e Comunicação do instituto, solicitou ao cônsul da Argentina em Porto Alegre, Julio Olleda, uma audiência com a presidente Cristina Kirchner. O objetivo é buscar esclarecimentos sobre as providência tomadas pela ditadura argentina diante das solicitações.

Também estão listados entre os 94 perseguidos nomes como Flávio Tavares, Moniz Bandeira e João Carlos Bona Garcia.

Sete meses após a expedição do documento, Jango morreu no exílio, em uma fazenda na Argentina. A versão oficial é de que ele sofreu enfarte, mas suspeita-se que possa ter sido envenenado pela Operação Condor, um regime de colaboração de ditaduras do Cone Sul para perseguir inimigos políticos.

— A primeira coisa que chama a atenção é o ano de 1976, ano de morte do meu avô. Depois, o nome dele contando na lista. Isso reforça os métodos da Operação Condor. O documento comprova a articulação. É mais um, entre tantos outros a serem investigados. Cabe aos governos brasileiro e argentino verificar o que aconteceu. São 94 famílias que precisam desses esclarecimentos — afirmou Christopher.

Sob o comando da Comissão Nacional da Verdade e da Polícia Federal, Jango foi exumado no dia 13 de novembro de 2013. Amostras dos restos mortais foram recolhidas e encaminhadas a dois laboratórios europeus. O objetivos é fazer exames que comprovem a morte natural ou por envenenamento.

No dia 6 de dezembro de 2013, exatos 37 anos depois de sua morte, Jango foi sepultado novamente, desta vez com honras de Estado, em São Borja. O líder trabalhista foi deposto da Presidência pelo golpe militar de abril de 1964.

Veja o documento do Exército que solicita informações sobre Jango e outros exilados

Flávio Paranhos disse...

Ele é Tarso Genro, o gostosão, que quase arrastou o PDT para sua miséria política. E agora, Afonso Mota, o que achas do ex-patrão? Qual será a próxima exigência do moço? "Serei candidato só se o Tuminha for impedido de colocar seu livro à venda...". Quem sabe outra: "Serei candidato se eu puder usar o caixa único sem ter de dar explicações". Ou "Serei candidato se os professores vierem aqui me pedir perdão pelos ataques do CPERS".
Mas que peremptório, esse Tarso Genro! Viu, Afonso Mota, que fria tu tava entrando?

CARLA disse...

BAITA CARA DE PAU.. DEMAGOGO......

Anônimo disse...

O Tarso vai tentar o senado. A do Rosário lançou o balão de ensaio e viu que não tinha a menor chance, agora é a vez do pior político brasileiro tentar a sorte. Deixa vir. É lindo ver esses petralhas quebrando a cara.

Anônimo disse...

O Lenin dos pampas está fazendo jogo de cena, para ver se protagoniza um novo dia do fico

"se for para felicidade geral da nação diga ao povo que fico" o mesmo que Jânio Quadros fez.

Vai levar um rotundo dia do "cai fora logo".

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

Não é só eu que diz que o Estado será ingovernável a partir de 2015. Encontrei um companheiro nessa opinião: O governador Tarso Genro. A única diferença é que essa ingovernabilidade não é pela ausência de novo acordo da dívida, mas pelo excesso de despesa em relação à receita possível de ser arrecadada.

Unknown disse...

Bem, isso mais parece uma estratégia de abandono. Como ? Simples: Destroi as finanças do Estado, percebe a besteira que fez e agora faz cena para não concorrer pois, como ele mesmo disse, o Estado está ingovernável.

Anônimo disse...

viu a entrevista do nosso populista de plantão ontem percebeu uma frase que ele admite a mediocridade do seu governo... mais ou menos assim:

"se não houver aprovação da alteração dos índices da dívida qq governador que venha assumir vai fazer a mesma coisa que estou fazendo"...

... ou seja nada, só enterrando o estado. Assistam, é hilário, pela primeira vez vejo um político dizendo que seu governo é inoperante. A oposição deveria usar isto como arma de campanha.

Polibio Braga disse...

É típico do funcionamento da mente dos alienados e psicóticos o comportamento de ameaçar e reptar: "renuncio se não fizerem o que eu quero", JanioQuadros já fazia isto.
Tarso é um Napoleão de Hospício ue prometeu que o mundo iria se curvar aos pés do Rio Grande do Sul.
Hoje é patético, além de divertido, ver o RS se curvar até ao Ceará que está com muito melhor desempenho....
E ver este capitão de mato que gosta de ser Napoleão para seus afiliados idiotas, não saber nem agir politicamente...
Tarso é o Jânio do Rio Grande do Sul, e precisa ser afastado imediatamente....
Roberto Carlos

Depois desse 'gove', muito "Engov" para os eleitores aprenderem a votar! disse...

Tá brincando de "líder importante", Tarso?
Acorda, bravateiro!
Rabo entre as pernas e
Saia de fininho, quietinho, mansinho...
O RGS errou ao elege-lo. Agora, ó mala sem alça: GELO!

Anônimo disse...

Polibio! Enquanto contiver na Constituição do Estado do Rio Grande do Sul a remuneração vitalicia e hereditária para os eleitos governadores, nada vai mudar para melhor.

Pois, se alguém quiser colocar o RGS nos trilhos vai se ferras com as corporações, tais como o CEPERGS.

Luiz Carlos Vargas disse...

É extemporânea a manifestação do peremPTório embu$teiro, pois no início do próximo ano estará em "gozo" de férias e após fará um passeio pela república bolivariana da Venezuela, com direito a um olhar da praia em direção a Cuba para matar a saudade do coma andante Fidel.
O governo deste traste é um verdadeiro estelionato eleitoral.

Anônimo disse...

SENSACIONAL, O COMENTÁRIO DO "Anônimo - 19 de dezembro de 2013 23:17" !!!

Que coisa... onde já se viu o Exército Brasileiro ter espionado Jango e cambada que estavam na boa vida na Argentina e Uruguai: Que vergonha, minha gente!

Espionagem assim, nunca mais!!!

quá quá quá ri quá!...
kkkkkk....

Tem cada "petralha" bobinho...

Anônimo disse...

Nós gaúchos "somos um povo politizado". Agora temos o resultado: mais uma pensão vitalícia para pagar e nenhum resultado prático. Continuaremos de pires na mão e "de quatro".

Anônimo disse...

A Dilma ofi,Governo Federal levou este ano só do Estado de São Paulo,15 bilhões.De uma dívida, em 2002, de 46 bilhões,São Paulo já pagou 90 bilhões e ainda deve 190 bilhões.Isso está acontecendo com todos Estados e Municípios do Brasil.Esse é o maior pré-sal que o PT descobriu.

Anônimo disse...

Petista não tira o pé do Passado,não faz no presente e não projeta para o futuro.Só pensa naquilo,no FHC e nos Militares.Não é anônimo das 23:17

Anônimo disse...


Este tarso é repugnante. Não me entra na cabeça como este traste se elegeu.

Mas que povo burro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/