Só 17,4% disseram ao CNT os nomes dos candidatos que querem ver no lugar de Dilma

O ex-deputado Cesar Maia, atual vereador no Rio, economista, conhecido por sua competência na análise de pesquisas eleitorais, decidiu fatiar a pesquisa feita pelo MDA para a CNT, e descobriu algumas coisas curiosas. A principal delas é a seguinte: as intenções de votos divulgadas em todo o País, eferem-se unicamente aos 17,4% do eleitorado que garantiu já ter candidato a presidente. Os outros 73,1%, a imensa maioria, não respondeu nada sobre o assunto.

1. Já tem candidato a presidente da república? Não: 73,1% / Sim: 17,4%.
2. Partido que quer ver na presidência da república. PT 23,1% / PSDB 5,1% / PMDB 2,5% / Demais 3,6% / Nenhum+Não respondeu: 65,7%.
3. Conhece (sem ouvir falar): Dilma 79,1% / Aécio 38,4% / Marina: 40,7% / Campos: 18,4%
4. Impacto da Inflação na renda do entrevistado. Alto 36,7%.
5. Comprometimento da renda mensal com dívidas. Até 30%: 25,7% das pessoas/ de 30% a 70%: 18,4% das pessoas.
6. Você já percebeu diminuição da conta de luz? Não 44,3% /Sim: 51,7%/
7. Opinião sobre os crimes praticados por menores. Aumentaram muito nos últimos anos: 69,1%/ Aumentaram nos últimos anos: 24,8%.
8. Redução da maioridade penal para 16 anos. A favor 92,7%.       
9. Intenção de voto para presidente e (apenas entre os que conhecem todos os candidatos). Dilma Rousseff 52,8% (44,1%) / Aécio Neves 17,0% (22,8%) / Marina Silva 12,5% (14,2%) / Eduardo Campos 3,7% (5,8%).

NESTA QUINTA-FEIRA À NOITE: O MELHOR DE VEJA EM CHOPE E CERVEJA. PORTO ALEGRE. 
Bier Markt e Bier Markt Vom Fass - 1° lugar de Veja
As trinta torneiras do Vom Fass e também as do Bier Markt, servem chopes de várias partes do mundo, todos à base exclusiva de lúpulo, cevada, malte e água. Nada de serpentinas. Barris são refrigerados na câmara fria que fica por trás do painel. De lá, vão para copos harmonizados, através de injeção de oxigênio e nitrogênio. Também cervejas artesanais de várias partes do mundo. Não há nada igual no Brasil.
Na Barão do Santo Ângelo 497 e na Castro Alves, 452, Porto Alegre
WWW.BIERMARKT.COM.BR

3 comentários:

Anônimo disse...

A rico, incentivo; a pobre, populismo:

Quando o caro amigo ou a cara amiga ler ou ouvir a palavra populismo, cuidado.

Em geral, é um adjetivo usado para desqualificar o que é bom para o povo.

Hoje, em editorial, o Estadão diz que o crédito facilitado para que os beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida” comprem móveis e eletrodomésticos é “um ato populista”.

Porque “o Tesouro terá de subsidiar o novo programa de estímulo ao consumo”.

Curioso é que esse argumento não vale quando quem é estimulado é o capital, não o consumo.

Não há preocupação com quanto sai do Tesouro para bancar a elevação da taxa de juros. Nem com quanto deixa de entrar com o fim do IOF sobre investimentos estrangeiros.

Exigem superávits cada vez maiores, a qualquer preço, no Brasil. Mas os europeus, os EUA, o Japão, todos eles têm déficits astronômicos e ninguém os chama de populistas.

Quando Lula, em 2009, tirou o IPI de uma série de produtos para enfrentar a crise européia também não faltaram críticas deste tipo: populista, irresponsável, eleitoreiro.

E, se não fosse isso, a marolinha teria sido mesmo um tsunami.

O financiamento oferecido ao público do Minha Casa, Minha Vida, além do benefício imensurável que traz à vida doméstica de milhões de brasileiros de baixa renda, tem outros méritos.

Inclusive no combate à inflação.

Ao fixar valores máximos para os produtos elegíveis para a compra, a linha de crédito contribuirá para segurar os preços de várias linhas de consumo. Que empresa desejará, por alguns reais, deixar seus produtos fora dos limites do que pode ser financiados? Além disso, com a alta do dólar, o que é produzido aqui, com custos em real, será mais competitivo, certamente.

A roda da economia vai girar e é isso o que mantém a bicicleta equilibrada.

A finalidade das políticas econômicas é produzir bem estar, não superávits a qualquer custo social.

Isso não é populismo. Isso é considerar a economia um bem de todo o povo, não a economia para o os bens de uns poucos.

Unknown disse...

VC CONTINUA PATROCINANDO COMENTARIOS DO CESAR CONDENADO CRIMINALMENTE MAIA? PORQUE VC NAO INFORMA AOS SEGUIDORES QUE UMA BOA PARTE DOS RECURSOS, RECOLHIDOS POR ESTES VIA TRIBUTOS, FOI PARAR NO BOLSO DO MAIA PAI, MAIA FILHO, MAIA MULHER, ETC? SO NUM PAIS COMO NOSSO QUE ESTE TIPO DE GENTE ENCONTRA ESPACO E SIMPATIA.

Anônimo disse...

igual a Zé Dirceu na grande midia, ou não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/