Relatoria do projeto que dá prazo para tratamento de câncer pelo SUS foi de Ana Amélia

- Ao lado, a senadora Ana Amélia, PP do RS



Eis o que postou a senadora Ana Amélia no seu blog, sexta-feira, referindo-se ao projeto aprovado pelo Congresso e que manda o SUS iniciar o tratamento de doentes com câncer em até 60 dias depois de conhecido o diagnóstico. Atualmente, doentes são tratados sem prazo algum.

O jornal Estado de S.Paulo destacou que a partir da próxima quinta-feira os pacientes com diagnósticos de câncer deverão ter assegurado o início do tratamento pelo SUS em até 60 dias. Fui relatora do projeto que originou essa lei, aqui no Senado. É uma iniciativa de enorme relevância, já que em mais de 20% dos casos o tratamento demora mais do que dois meses para ser iniciado!

5 comentários:

Anônimo disse...

como eh bom ser politico nessepaiz...

o sujeito bola la um projeto onde se apresenta bem na fita e mandar ver na bondade, sem se importar com as possibilidades de realização das propostas apresentadas...

o SUS que se vire...

ela especifica como se dara o cumprimento dessa nova determinação?

o SUS nao fazia isso antes do projeto da senadora por que?

por pura maldade?

Ana Amelia já começa a faturar a propaganda do projeto, sem nem saber como tudo isso sera colocado em pratica...

Anônimo disse...

O anonimo das 18:49 acha que 60 dias não é muito?
Basta o governo dedicar mais recursos para saúde, educação e segurança e parar de gastar com publicidade enganosa.
Sobra dinheiro para conseguir atender as pessoas nesse prazo.
Imagina alguém com cancer esperar mais de 60 dias para fazer o início do tratamento? Só no Brasil é que tem gente que acha certo, como o anónimo acima. Também deve achar certo o excesso de gastos como aspones, coisa comum no governo petralha.

Anônimo disse...

Não fez nada mais do que é a sua OBRIGAÇÃO ou DEVER!

E isso vale para TODOS OS POLÍTICOS eleitos ou REeleitos!

Como a maioria dos deputados e senadores ou são da base aliada ou são subservientes aos petistas/petralhas, pergunto: quanto custou o apoio da maioria governista para a aprovação do referido projeto da traidora senadora Ana Amélia Lemos, do PP?

Taí uma das prováveis razões ou motivações para a falta de oposição ao (des)governo Tarso Genro, do PT, por parte dos integrantes do PP guasca!

Com políticos assim, a esquerda vai continuar deitando e rolando, levando a cada dia o Brasil para o abismo comunista (pleonasmo)!

Finalizando, traidora senadora Ana Amélia Lemos, do PP, quero meu voto de volta!

Almirante Kirk

Luiz Vargas disse...

Poderia ter colocado mais uma exigência no projeto: que o SUS fosse obrigado a bancar o tratamento no hospital Sírio Libanês nos mesmos moldes do tratamento que foi dado ao Abraham Litro51.

Anônimo disse...

tratamento "morte rápida"??????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/