O governador pernambucano Eduardo Campos já analisa opções de vice para a sucessão de 2014. No atual estágio das composições, a alternativa tida como mais vantajosa é a de ceder a segunda posição na chapa ao PDT. Em privado, o presidenciável do PSB revela uma queda pelo nome de José Fortunati, reeleito prefeito de Porto Alegre no ano passado.Há 11 dias, de passagem pela capital gaúcha, Eduardo reuniu-se com Fortunati. Falaram sobre a eventualidade de formalização da parceria. Não foi uma conversa conclusiva. Mas ficou entendido que há interesse das duas partes. Na qualidade de presidente do PSB, o próprio Eduardo negocia o apoio do PDT de Fortunati com o mandachuva da legenda, Carlos Lupi.
O mesmo Lupi que, despachado do Ministério do Trabalho
por Dilma Rousseff na pseudofaxina de 2011, acaba de acomodar no comando da
pasta o secretário-geral do PDT, Manoel Dias.
.Aliado de dois gumes, Lupi diz
que a presença na Esplanada não implica necessariamente o apoio à reeleição de
Dilma.
.Eduardo analisou também com seus operadores a hipótese de
acomodar na vice o senador Cristovam Buarque (PDT-DF). A despeito da boa imagem
do parlamentar, enrolado na bandeira da educação, avaliou-se que ele possui
características desvantajosas.
* Clipping Josias Souza, Folha.
4 comentários:
E o PMDB do Simon como sempre embarcou na canoa furada demorou demorou e quando esta fazendo agua decide apoio "veio gaga"crucificaram o Mendes Ribeiro e agora decidem apoio a Dirma.
Aviso ao Campos que não voto em nordestino. Já basta o comando destes no legislativo.
Eu não preciso recorrer aos búzios para saber, que o JOSÉ F. vai se candidatar ao governo do estado em 2014, "comme d'habitude" fazem os prefeitos de P.Alegre.
Será que ele vai criar a nivel federal a secretaria dos animais e a secretaria da juventude a exemplo do que fez em Porto Alegre????
Postar um comentário