O caldeirão jurídico ferve não só pelos primeiros resultados do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF). Com a aposentadoria compulsória do ministro Cezar Peluso, a presidente Dilma Rousseff deslancha oficialmente amanhã as consultas para escolher três novos nomes para a Corte, onde terá maioria. Uma lista com 12 nomes já roda por gabinetes de Brasília. Além de Peluso, devem se afastar do STF até o fim do ano o presidente do Supremo, Carlos Ayres Britto, que se aposenta em 18 de novembro; e Celso de Mello, que já avisou que deverá antecipar sua saída de 2015 para 2012.
. O único consenso no Planalto e no mundo jurídico é que uma das vagas é do ministro chefe da Advocacia Geral da União (AGU), Luiz Inácio Adams. Mas não se sabe se na de Britto ou de Mello. Segundo interlocutores, é a hora e a vez dos advogados — criminalistas ou penais — uma carência no STF.
18 comentários:
E o país caminha para ter uma corte superior integralmente formada por simpatizantes do petismo ...
Nem Hugo Chávez conseguiu tamanha proeza e com tanta facilidade !
Lamentaremos ainda, um dia, o fato de termos uma Constituição que deixa ao livre arbítrio do Presidente da República a escolha de ministros para o tribunal. O senado não conta, pois é "aprovador" de qualquer nome, desde que lhe traga benefícios políticos ...
meu Deus, que medo desse STF futuro...
três grandes ministros de notável saber jurídico comprovado e de larga experiencia deixando a Corte e tendo que ser substituídos por indicados do desgoverno petista, que como sabemos, tem o vicio de aparelhar todo e qualquer órgão do Estado...
o Brasil merecia melhor sorte...
Ah, com este governo fascista os ministros deverão ser necessariamente desonestos e filiados ao partidão das trevas. Já vimos este filme... Lawascovisqui e Toffoloviski. E o povo que si fodiski.
Será que haverão "companheiros" em número suficiente para colocar no lugar de todos eles?
Sugiro o Marcolla, o Fernandinho Beira Mar e mais o Papagaio, pois todos tem o perfil típico dos bandidos esquerdo-bananeiros que invadiram Brasília, ficha corrida é com eles.
Eu só espero que Dilma não venha com mais um "Tóffoli".
Já basta um bacharel ignorante e sabujo petista no STF...Aliás uma indicação do Lulismo delirante e corrupto!
Deveria buscar alguém para o lugar do Toffoli também, pois esse demonstrou bão estar a altura do cargo.
Na verdade são 3 ministros: Peluso, Ayres Britto e Celso de Mello (disse que vai se apoesntar este ano). Agora a Presidencia da república vai ter que agir, ou seja, fazer o que a Dona Yeda Fez no RS (por ex. na lista triplece para Procurador Geral do Estado: nomeou a menos votada do colegiado), nomear quem ela bem entender, de preferencia alinhado com seu pensamento ideológico. Mesmo porque, todos Presidentes antes de Lula fizeram assim. Até o Collor, quando teve oportunidade, nomeou seu primo.
Mas a população não pode deixar isso acontecer não!
E ainda dizem que a justiça é cega!!
OS PETRALHAS VÃO FAZER COM O SUPREMO O QUE FIZERAM COM A CÂMARA DOS DEPUTADOS, COLOCAR TODOS NO BOLSO!!!
É O FIM DOS TEMPOS!!
TOMATE PODRE NA DILMA!!!
Dilma está tentando persuadir e corromper a justiça brasileira, isso não pode não!!
Impeachment pra Dilma, já!!!!
Isso é um absurdo!!
Agora fazer o que é certo, está errado. E fazer o que é errado é o certo!!
Então não vamos mais pagar os impostos!!
Isso, danem-se as Leis, o governo e seus impostos extorcivos e abusivos!!
Não vamos mais pagar impostos, e tá acabado!!
Enquanto as forças armadas não derem um fim nessa sem vergonhice toda, não vamos ver o fim dessas coisas horendas que estão acontecendo.
Lamentavelmente o Brasil precisa de uma nova ditadura militar pra dar um basta nessa corrupção que está espalhada ai.
Tomara que dessa vez, os perseguidos sejam essa corja politicalha que se não for presa pelas leis que eles mesmos fizeram pra se livrar da cadeia, que seja pela força militar que fará a limpa das ruas e os colocará no lugar deles, atrás das grades.
- Pelo que sei, a PresidentE Dilma está buscando um jurista com viés de esquerda e que NÃO VOTE PREFERENCIALMENTE COM A OPINIÃO PÚBLICA. Como fica os julgamentos no STF então? Pobre de nós.
Alfredo
Quando a direita esteve no poder nomeou os Ministros do STF e todos disseram "amém".
Teve até Ministro que foi nomeado 2 vezes o Sr REZEC, ou seja, saiu e voltou e todos "aplaudiram".
Agora é a vez de Dilma. É a lei.
Postar um comentário