Depois de uma explosão de preços, o mercado imobiliário dá sinais mais claros que passa por um momento de ajuste.
.Em maio, o preço do metro quadrado de apartamentos novos medido pelo índice FipeZap subiu 0,9%, a menor valorização desde o início da série histórica, em setembro de 2010.
. Em três das sete regiões pesquisadas pelo indicador (Belo Horizonte, Distrito Federal e Salvador), a variação foi inferior à projetada para a inflação de maio, de acordo com o boletim Focus, - altas de 0,4% e 0,5% e recuo de 1,3%, pela ordem.
. O Índice FipeZap pode ser consultado no seu site, que é bastante interativo, permitindo simulações de variadas formas. Ali estão nformes sobre preços de imóveis e variações em São Paulo, Belo Horizonte, Brasilia, Fortaleza, Recife, Rio e Salvador.
. Porto Alegre não é examinada pelo índice FipeZap.
CLIQUE AQUI para examinar as tabelas e fazer suas simulações.
Um comentário:
Não sei como funciona em outros estados, mas em Brasília os imóveis são caríssimos, de má qualidade e as ofertas, no geral, são nas cidades satélites. Os imóveis na Asa Sul/Norte são muitos caros e de construção, via de regra, antigas e de má qualidade. Como existe pouca oferta, TODOS se aproveitam para resolver suas questões vendendo por muito o que não vale.
Postar um comentário