Entrevista, Mariza Abreu - O governador está fora da lei

Mariza Abreu, ex-secretária estadual da Educação

O governo gaúcho começou a pagar um completivo para chegar ao piso nacional do magistério, R$ 1.451,00, beneficiando 33 mil professores.
Ao piso, não, mas ao valor equivalente ao do piso, porque o governo continua negando-se a pagar o piso.

A discussão é se ele pode fazer isto sem autorização legislativa.
Claro que não pode. Isto é um ato de arbítrio – uma ilegalidade. Quando tentamos fazer algo parecido, em época que decisões judiciais nem tinham sido adotadas contra nós, o PT e o Cpers só faltaram nos crucificar.

E aí?
E aí é que o governador Tarso Genro precisa colocar-se dentro da lei, mandando projeto-de-lei para a Assembléia, pedindo autorização para pagar o que começou a pagar.

5 comentários:

Anônimo disse...

GOSTARIA DA EXPLICAÇÃO OFICIAL DE UM DEPUTADO DO PT!!!!
ACHO QUE NUNCA VOU OUVIR...EH..EH

Anônimo disse...

Em qualquer lugar país sério e civilizado, esse cidadão já teria sido enxovalhado publicamente. Para se ver como realmente a asssembleia legislativa não está nem aí pra opinião pública e não é a casa do povo : isso aí é só discursinho pra inglês ver...

Anônimo disse...

E pensar que um elemrnto deste quilate, fazem poucos anos, pretendeu ocupar uma vaga no STF.

Luiz Vargas disse...

E os PeTralha$ respeitam alguma lei?
Quando a coisa fica preta elles chamam o Thomaz Bastos para acochambrar as mutretas.

Anônimo disse...

OK, todos os últimos 10 governadores foram incompetentes e tudo mais...

Agora eu quero saber de onde vai sair a grana para pagar R$1.451, de básico mais as vantagens para os 188.101 professores ativos e inativos, se o economista Darcy Francisco provou que não existe dinheiro, arrecadação não da conta,mesmo renegociando a divida não da conta,se investir o que manda a lei em educação e saúde o RGS necessitaria de 25% a mais na sua arrecadação, e ainda sem investir um centavo.

O RGS esta falido, quebrado, as pessoas não acreditam,a ficha não caiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/